Trabalho realizado pela Vigilância Sanitária frente a pandemia é reconhecido pela CIB

Nesta quarta-feira (03), o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi e a Secretária Adjunta, Rosilene Faria se reuniram com a equipe da Vigilância Sanitária para parabenizá-los pelo trabalho que vem sendo realizado nesse momento de pandemia.

O Trabalho do setor de Vigilância Sanitária do Município frente a pandemia do COVID-19, foi considerado pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais – CIB-SUS/MG, um modelo a ser seguido pois assume todas as ações e responsabilidades na cidade.

Para a Secretária que esteve a frente da Coordenação da Vigilância Sanitária, durante 8 anos é um orgulho muito grande ter feito parte dessa equipe. “Estou orgulhosa, pois o trabalho da Vigilância Sanitária será um exemplo a ser seguido em todo o estado se tratando de pandemia. Eu gostaria de parabenizar a todos, ainda mais tendo conhecimento do trabalho”, finalizou.

“Ficamos orgulhosos em ter esse reconhecimento. É um retrato do trabalho da equipe da Vigilância Sanitária. Do esforço, competência e consideração pela população poçoscaldense. Temos alicerces fortes, que nos dão forças para podermos trabalhar e tenho a certeza que continuaremos assim”, destacou o Secretário de Saúde.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais – CIB-SUS/MG sendo reconhecida como foro de articulação, negociação, pactuação e deliberação entre gestor estadual e os gestores municipais, quanto aos aspectos operacionais e de regulamentação das Políticas de Saúde no âmbito da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Tem como apoio técnico, administrativo e operacional a Secretaria Executivo.