Turismo realiza reunião com hoteleiros

Durante a reunião, secretário de Turismo anunciou os projetos para 2021

O secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, se reuniu, na manhã da última terça, com representantes do ramo de hotelaria da cidade. A reunião aconteceu no Espaço Cultural da Urca e contou com a presença do presidente do sindicato da categoria, empresário Waldir Miguel, e do diretor de Turismo, Israel de Souza Pereira.

Foram apresentadas as ações e projetos da Secretaria de Turismo para 2021, como a concessão dos pontos turísticos, a retomada da construção da Casa de Chá, o Plano Municipal de Turismo (iniciativa da própria secretaria, com incentivo e apoio do Conselho Municipal de Turismo e que já está em andamento); e o Observatório de Turismo, disponibilizado recentemente no site da Prefeitura como o maior banco de dados da atualidade sobre o turismo na cidade.

Ricardo ressaltou a importância do Observatório do Turismo para o planejamento de ações para o setor e salientou que a participação de todos é fundamental para que as informações sejam cada vez mais um retrato da realidade, principalmente no tocante ao número de visitantes que os estabelecimentos recebem a cada mês. Ficou acertado a realização de uma campanha junto aos hoteleiros para que haja uma conscientização sobre a importância do Observatório do Turismo e seus dados disponibilizados.

“Ouvimos com muita atenção as demandas da classe. A realidade de cada um, mediante o cenário da pandemia, é de muita dificuldade. Foi colocado que este foi um dos piores meses de janeiro dos últimos anos e que se houver o fechamento dos setores não essenciais, muitos estabelecimentos não conseguirão sobreviver”, relatou o secretário.

Como resposta, anunciou que está preparando, junto com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, e apoio do sindicato de Hotéis, estratégias de divulgação de Poços de Caldas. “Vamos mostrar que o destino turístico Poços de Caldas está aberto, com suas belezas naturais e sua hospitalidade e que nossos hotéis estão preparados para receber os turistas com toda segurança possível, com protocolos muito bem elaborados e colocados em prática nos estabelecimentos”, concluiu o secretário.