UNIFAL oferece curso de pré-incubação de empresas de base tecnológica em Poços

Estão abertas até 24 de maio, próxima sexta-feira, as inscrições para a primeira edição do Curso de Pré-Incubação de Empresas da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL (NidusTec). Essa é a primeira ação para a consolidação da NidusTec em Poços de Caldas, após a celebração de convênio entre a Universidade Federal da Alfenas e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O curso será realizado em 14 semanas, com encontros semanais às terças-feiras, no período da tarde, com data de início prevista para 04 de junho, no campus da UNIFAL em Poços de Caldas. A primeira edição será gratuita, com emissão de certificado. As inscrições devem ser realizadas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1c9nVFSsC4r9G05QTDdbp1aSHLKakBUmD4JebRK_v8Us/edit. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail inovacao.pocos@unifal-mg.edu.br.

O Curso de Pré-Incubação de Empresas é uma metodologia constituída de atividades, ferramentas, métodos e técnicas, visando estimular o desenvolvimento de ideias/projetos com potencial para se tornarem negócios. O curso é desenvolvido pela NidusTec, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas.

O principal foco será no desenvolvimento das habilidades empreendedoras, validação, testes de viabilidade mercadológica e financeira dos projetos, em um curto espaço de tempo (quatro meses), por meio de workshops e mentorias, transformando-os em modelos de negócios capazes de criar e entregar valor superior aos potenciais clientes.

Os projetos serão avaliados para participação conforme os seguintes critérios: base tecnológica; grau de inovação do negócio; viabilidade técnica, econômica e de mercado; modelo de negócio; potencial de impacto e capacidade gerencial dos empreendedores. Os quatro projetos que mais se destacarem dentro dos critérios serão escolhidos pela equipe do curso.

O convênio para a implantação da NidusTec em Poços foi firmado em janeiro deste ano. “Investir em tecnologia e inovação é fundamental para o nosso município. Sem dúvida, a instalação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Poços é de grande relevância na nossa perspectiva de avançar na geração de empregos e renda, com a expertise que a NidusTec já conquistou desde a sua criação, em Alfenas, em 2015”, destaca o vice-prefeito Flávio Faria, que é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.