Você está em:

UPA é alvo de furtos e vandalismo quatro vezes em sessenta dias

Furto e vandalismo gerou a interdição do banheiro masculino da UPA

Quem esteve na UPA, a Unidade de Pronto Atendimento, nas últimas horas, certamente percebeu o banheiro masculino interditado. A medida foi necessária depois que o local foi mais uma vez, vítima da ação de vândalos.

Na tarde desta quinta, 8, uma torneira do banheiro masculino foi furtada e o flexível, peça que fica embaixo da pia, foi arrebentada. O fato foi registrado por uma equipe da Guarda Municipal. Esta é a quarta ocorrência de furto e vandalismo na UPA, registrada nos últimos sessenta dias. Nas ações anteriores, os criminosos também furtaram flexíveis do mictório e outras duas torneiras.

“Não podemos colocar câmeras nos banheiros, para manter a privacidade das pessoas mas estes fatos dos últimos dias nos mostram que será necessário intensificar a vigilância. Neste sentido, estamos estudando a ampliação do monitoramento por câmeras, que já existe na unidade. Ficamos muito tristes a cada vez que isso acontece, porque é o dinheiro público sendo desperdiçado na reposição de peças que estavam funcionando corretamente e que não precisariam ser substituídas, senão fosse o furto ou o vandalismo”, declarou José Leite de Morais, coordenador administrativo da UPA.

O secretário de Saúde Flávio Togni de Lima e Silva também lamentou o episódio. “São situações que nos deixam profundamente chateados porque vão contra todo o esforço feito no sentido de equipar as nossas unidades e de proporcionar conforto a quem utiliza os serviços. É muito importante que a população entenda que o espaço público é de todos e que todos pagam pelo prejuízo causado por ações como estas, registradas na UPA”.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 18:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social