Vacinação contra a Influenza segue disponível em 20 pontos de atendimento

A vacinação contra a Influenza segue aberta a toda a população. A dose da vacina imuniza contra os três subtipos do vírus da gripe, conforme determinação da OMS/ Organização Mundial de Saúde: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou que tenham alergia grave relacionada ao ovo de galinha e derivados. Lembrando que a vacina contra a Influenza não imuniza contra o Novo Coronavírus, mas é fundamental para inclusive, facilitar o diagnóstico de Síndromes Respiratórias Agudas Graves, como a Covid-19.

Em Poços, já foram imunizadas aproximadamente 56 mil pessoas. Os postos de vacinação atendem de segunda a sexta-feira. Na Policlínica Central, o atendimento é das 8h às 18h. Já nos bairros, a vacinação vai das 8h às 16h30, nas salas: São Jorge, Ponto da Cascata, Esperança II, Regional Sul, Kennedy I e Kennedy II, Quissisana, Santa Rosália/Santana, Vila Nova, Dom Bosco I, Nova Aurora, Jardim São Paulo, Regional Leste, Santa Augusta, Parque Pinheiros, Itamaraty, Caio Junqueira, São José e Country Club