“Vacinação Solidária” já arrecadou 1.900 quilos de alimentos

Alimentos foram arrecadados no drive-thru de vacinação

Em quatro dias, a campanha “Vacinação Solidária”, que visa arrecadar alimentos durante o Drive-Thru de vacinação contra a Covid-19, já recebeu a doação de 1.901 quilos de gêneros alimentícios, que serão destinados a 1.300 famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, previamente inscritas no Cadastro Único de Assistência Social.

As doações foram arrecadadas no Drive-Thru, no Espaço Cultural da Urca, e também na Unidade Básica de Saúde do Country Club, pela equipe do Banco de Alimentos de Poços de Caldas.

“Queremos agradecer a toda população poços-caldense pela sensibilidade e colaboração. As doações são muito importantes para as famílias que estão necessitando desse auxílio neste momento. Já aproveito para informar que a arrecadação prossegue assim que o drive-thru de vacinação for reiniciado na cidade”, destaca o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.

As doações de alimentos como arroz, feijão, farinha de trigo e açúcar, entre outros gêneros, poderão ser realizadas durante todo o período de vacinação no Drive-Thru, no estacionamento da Urca e também na UBS Country Club, seguindo todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19.

Os gêneros alimentícios arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, previamente inscritas no Cadastro Único, que solicitaram cestas básicas e já estão sendo acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Gêneros alimentícios foram arrecadados também na UBS Country Club