Vice-prefeito participa de formatura dos cursos de aprendizagem industrial do Senai

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Flávio Faria, participou, na última terça-feira (18), da solenidade de formatura de cinco turmas de aprendizagem industrial do Senai.

Ao todo, 92 alunos receberam a certificação, em cinco cursos de aprendizagem Industrial: Confeitaria, Desenho Mecânico, Elétrica Industrial, Instalação Elétrica Predial e Manutenção em Mecânica Industrial. O paraninfo das turmas é o Instrutor de Formação Profissional do SENAI, Robert de Moura Barbosa.

A Prefeitura é parceira do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no oferecimento de cursos gratuitos. “Temos mantido amplo diálogo com a Fiemg e Sistema S, em especial com o Senai, que desenvolve um trabalho de excelência em Poços de Caldas na formação de mão de obra qualificada, de acordo com as demandas do setor industrial do município”, ressalta o vice-prefeito, Flávio Faria.

Os cursos ofertados pelo Senai são uma grande oportunidade a todos que estão em busca de atualização e qualificação profissional, com toda a estrutura necessária de oficinas, laboratórios e professores-formadores.

No final de novembro, a Prefeitura e o Senai deram início a mais uma parceria, com a realização do Curso Ações e Noções de Manutenção, voltado aos servidores públicos municipais que desejam aprimorar suas técnicas na profissão de pedreiro. Inicialmente, a formação é voltada para 20 servidores da Secretaria de Serviços Públicos e, em seguida, será oferecida também à equipe da Secretaria de Projetos e Obras Públicas.