Você está em:

Poços de Caldas faz parte da rota termal mundial. Em maio de 2017, o município assinou o termo de adesão à Associação Europeia Termal e Histórica, integrada por importantes balneários europeus. A assinatura aconteceu em Caldas da Rainha (Portugal), nossa cidade irmã.

As Thermas Antônio Carlos foram o primeiro estabelecimento termal moderno do Brasil. Inaugurada em 1931, passou a oferecer uma série de serviços e tratamentos corporais a partir do uso da água termal, até então inexistentes no país.

O projeto do arquiteto Eduardo Pederneiras reflete tendência de época com predominância de estilo neoclássico, de partido hexagonal. Compõe-se de quatro níveis organizados em vestíbulo, hidrologia para banhos (feminino e masculino), duchas (circular, chicote e Vichy), saunas (masculina e feminina), sala de mecanoterapia com aparelhos que vieram da Alemanha na década 20, setor de inalação e pulverização, administração e salas especiais onde se realizam limpezas de pele, massagens corporais e faciais e escalda-pés.

Todos os banhos são com a água sulfurosa, que chega à superfície terrestre a 45°C, e nas banheiras a 37° Como as Thermas, o Balneário Mário Mourão oferece banhos de imersão com água sulfurosa e outros serviços.

 

Balneário Mário Mourão

Endereço: Praça Dom Pedro 2º, s/n.

Telefone: (35) 3697-2316

Horário: terça a sábado, das 7h às 18h, e domingo, das 7h às 11h30

 

Thermas Antonio Carlos

Endereço: Praça Pedro Sanches, s/n, centro

Horário: diariamente, das 9h às 20h

 

 

 

 

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social