Festival Música nas Montanhas

Com participação de músicos internacionais, apresenta concertos gratuitos em vários locais da cidade e engloba cursos e oficinas a estudantes de música. Os músicos se apresentam também em hospitais, asilos e abrigos.

Encontro de Companhias de Santos Reis

Acontece no sábado mais próximo ao dia 6 de janeiro, Dia de Reis, na Igreja Matriz, com participação dos ternos de congo da cidade.

Prova Ciclística da Comarca

Principal evento ciclístico da cidade, acontece no penúltimo domingo de janeiro e é válido como etapa da Média Paulista de Ciclismo. O percurso acontece em ruas centrais próximas à Prefeitura, reunindo atletas de Minas e São Paulo.

Volta ao Cristo

Realizada no fim de janeiro, a prova pedestre abrange 16 quilômetros entre ruas da cidade e trechos de terra, passando pela Serra de São Domingos. É considerada uma das 20 corridas mais difíceis do Brasil.

Carnaval

O carnaval poços-caldense possui blocos, shows e atrações como o concurso Banho à Fantasia e a Charanga dos Artistas. A folia acontece nas praças do centro da cidade com muita marchinha e música brasileira. Há também o Carnaval Alternativo, que traz artistas de blues e rock.

Virada Mineira

Festival com artistas locais que reúne shows, concertos, oficinas e apresentações de teatro. É realizado em abril em diferentes pontos da cidade.

Flipoços

O Festival Literário Nacional de Poços de Caldas acontece no fim de abril, com mesas literárias de grandes autores do cenário brasileiro, além de destaques estrangeiros. O evento conta ainda 80 expositores de todo o Brasil, trazendo mais de 30 mil títulos de livros.

Circula Som

Série de concertos da Banda Sinfônica do Conservatório Musical que acontece ao longo do ano em locais diversos como a rampa de parapente da Serra de São Domingos, parques e balneários.

Composição Ferroviária

Shows de música popular brasileira que acontecem na Antiga Estação de Ferro Mogiana (Fepasa), aos domingos. Reúne artistas nacionais e locais.

Festa de São Benedito

Acontece de 1º a 13 de maio na praça da Igreja de São Benedito. Engloba eventos religiosos, manifestações folclóricas, barracas com comida típica mineira e parque de diversões.

Arraiá na Praça

Festa junina que acontece durante três dias no Parque José Affonso Junqueira, com shows, dança, quadrilha e comida típica.

Julhofest

Festival de inverno que acontece durante todo o mês de julho, com shows, teatro, cinema, oficinas culturais e atividades de lazer.

Feira Mineira de Artesanato Rural

Acontece dentro do Julhofest, com produtos de artesãos, artistas e pequenos produtores

rurais de todos os cantos de Minas Gerais.

Poços Blues e Jazz Festival

Festival com nomes internacionais e nacionais do blues e do jazz, que acontece em julho como parte da programação do festival de inverno local.

Exposição Nacional de Orquídeas

Expositores de cerca de 40 cidades expões orquídeas raras flores no Espaço Cultural da Urca. Há também cursos e estandes para comercialização de flores.

Festival de Food Trucks

Acontece na Estação Mogiana/Fepasa, dentro do Julhofest, e reúne food trucks de todo o país. O evento acontece durante dois dias.

Aniversário da Cidade

Comemorado no dia 6 de novembro, feriado local, com eventos que abrangem todo o mês, entre eles, exposições, apresentações artísticas, competições esportivas e desfiles comemorativos.

Natal de Poços de Caldas

Festival natalino que, além da decoração especial, traz apresentações musicais e de teatro à cidade durante o fim de novembro e todo o mês de dezembro.