Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, nesta terça, 23, são 142 casos positivos em Poços: 88 pacientes são considerados recuperados, 43 seguem em isolamento domiciliar, sete estão em Unidade de Terapia Intensiva, e destes 142 casos positivos, quatro pacientes vieram a óbito. Nesta terça, 23, houve registro de nove novos casos, em relação a última atualização feita na segunda, 22.
Dentre os 142 casos positivos, 55,6% se referem a pacientes do sexo masculino e a faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 28,1% dos casos.
A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta terça, 23, está em 21,27%. São dez leitos ocupados, sendo sete por pacientes confirmados e três por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. O Boletim também informa que já foram realizados no município, incluindo redes pública e privada, 1.870 testes e exames.
Santa Casa
Na última quarta, 17, a Santa Casa de Poços de Caldas informou por meio de nota oficial, o fechamento temporário do setor de Ortopedia, após quatro funcionários do serviço testarem positivo para a Covid-19. Todos os profissionais do setor foram afastados preventivamente. Ortopedistas substitutos trabalham para a manutenção do atendimento 24 horas.
Diante do quadro, desde a sexta, 19, estão sendo testados todos os colaboradores do Hospital, uma medida definida pela diretoria da instituição e realizada com o apoio da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta ação, foram feitos até o momento, 275 testes, com 21 resultados positivos, incluindo profissionais dos setores de lavanderia, higienização, enfermagem, ortopedia, manutenção, recepção e hemodiálise. Poços de Caldas registra até o momento, 14 casos de profissionais de saúde contaminados pela Covid-19.
Informe Estadual
Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, são 29.897 confirmados; 11.882 em acompanhamento; 17.295 recuperados e 720 óbitos por Covid-19 confirmados.