Você está em:

O CEASA Poços de Caldas foi inaugurado em 1990 com o objetivo de centralizar o comércio de hortifrutigranjeiros no atacado, facilitar o escoamento da produção do pequeno produtor e minimizar o trânsito de veículos pesados na região central. Antes todo comércio de hortifrutigranjeiros era feito no pátio do Mercado Municipal.

O QUE É O CEASA?

O CEASA é um entreposto comercial, que aluga espaços para que o produtor rural possa vender diretamente a sua mercadoria para os comerciantes e para as pessoas que desejarem. A diferença para os comércios do tipo “hortifruti” é que as vendas no CEASA são em sistema de atacado, ou seja, não é possível comprar por unidade, mas sim por caixas, dependendo do produto. E os mercados são concentrados em dias e horários específicos.

Possui uma área total de 24321m². Empresas instaladas: 15 atacadistas e 1 lanchonete. São disponibilizados 189 módulos não-permanentes (pedras) para os produtores e pequenos atacadistas exporem suas mercadorias. A taxa de ocupação varia de acordo com o fluxo de mercado. O melhor dia da semana é a sexta feira com taxa de ocupação de aproximadamente 70%.

COMO COMPRAR NO CEASA:

O CEASA (produtores, atacadistas e lojistas) atendem pessoas físicas e jurídicas. Funciona às segundas, quartas e sextas-feiras das 04h00 às 10h00 na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2222 Bairro: Campos Eliseos – Telefone: 3697-2195

Mantêm atualizada planilha de cotações de preços no seguinte endereço eletrônico: www.pocosdecaldas.mg.gov.br/ceasa . Você pode consultar o preço no atacado de cada produto comercializado, bem como consultar o histórico de preços por produto. Lembrando que os preços das mercadorias podem variar para mais ou para menos, de acordo com a quantidade e qualidade das mesmas. A comercialização é feita entre o comprador e os produtores e atacadistas, não tendo interferência da administração do CEASA. O CEASA não é responsável pelos preços no dia de mercado e possíveis variações, servindo a cotação como uma referência dos preços médios praticados em dia de mercado.

COMO VENDER NO CEASA

Para expor a mercadoria no CEASA, o produtor ou pequeno atacadista precisa primeiramente providenciar o cadastramento, e após a entrega dos documentos pode comercializar no CEASA, mediante o pagamento de uma taxa de utilização do espaço, uma espécie de aluguel diário.

DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE PRODUTOR RURAL

1 – Xérox do CPF e RG ou CNH (do titular e de todos que forem entrar no CEASA)

2 – Xérox do comprovante de residência (conta de água ou luz atualizada)

3 – Boletim informativo de produção (MG = EMATER) (SP=Casa da Agricultura)

4 – 2 fotos ¾ (do titular e de todos que forem entrar no CEASA)

DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE PEQUENO ATACADISTA

1 – Xérox do CPF e RG ou CNH (do titular e de todos que forem entrar no CEASA)

2 – Xérox do comprovante de residência (conta de água ou luz atualizada)

3 – CNPJ (atualizado)

4 – Inscrição Estadual (atualizada)

5 – 2 fotos ¾ (do titular e de todos que forem entrar no CEASA)

ALCANCE DO CEASA

O CEASA alcança cerca de 55 municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais, num raio de 190 Km.

 

SISTEMA COTAÇÃO CEASA

A partir de hoje, 01/03/2019 você poderá contar com o novo sistema de acompanhamento de preços de hortifrutigranjeiros.
Para acessar a cotação do Ceasa no nosso sistema, clique aqui

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social