20º Encontro Nacional de Conselhos Consumidores de Energia Elétrica

Acontece nos dias 8 e 9 de novembro o 20º Encontro Nacional de Conselhos Consumidores de Energia Elétrica, originalmente idealizado pelo Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica (Conacen). O evento é uma realização do Conselho de Cidadãos Consumidores de Energia Elétrica de Poços de Caldas (Concell) e do Conselho de Consumidores da Cemig.

O encontro tem como tema central as mudanças no setor elétrico brasileiro e as implicações para os consumidores. O primeiro dia será em Caldas, no Grand Hotel de Pocinhos do Rio Verde. A programação inicia com a apresentação da Cemig sobre sua experiência em geração fotovoltaica e geração distribuída, seguida por apresentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do presidente do Conacen, José Luiz Ribeiro Soares, e dos presidentes da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abracel), Reginaldo Medeiros, e da Associação dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Leite.

No segundo dia, o evento terá continuidade em Poços de Caldas, no Hotel Golden Park, com abertura do prefeito Sérgio Azevedo, seguido por apresentações do diretor superintendente da DME Distribuição, Alexandre Afonso Postal, e do presidente do Conselho de Administração da DME, Cícero Machado de Moraes. A programação conta ainda com palestras ministradas pela Associação dos Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), Ibecon (MS), Aneel, além de uma vista técnica na usina Antas I.