Um grande canteiro de obras onde estão se instalando grandes indústrias

Com a maior população do Sul de Minas Gerais (estimada em mais de 168 mil habitantes, segundo o IBGE), Poços de Caldas apresenta-se como um polo regional de comércio, serviços, indústria, turismo e outros.

O produto interno bruto do município em 2016, na casa dos R$ 6.117 bilhões, coloca Poços de Caldas entre as 20 primeiras cidades no ranking dos municípios mineiros.

Com grandes grupos multinacionais, o parque Industrial de Poços encontra-se em plena expansão, atualmente existem mais de 38 empresas instaladas e operantes em todo complexo, além de contar com ampla rede hoteleira, diversas instituições de ensino técnico e superior públicas e privadas (com cerca 15 mil universitários), bem como toda estrutura de saúde serviços em geral.

Segundo a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, são atualmente cerca de 8 mil empresas ativas no município como atividade predominante o comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, além de mais de 6.500 microempreendedores individuais formalizados.

Destaca-se ainda que Poços de Caldas é sinônimo de qualidade de vida, por todo o seu histórico em torno das aguas termais e as rotas turísticas visitadas por pessoas de diversos países A cidade conta com fornecimento de serviços de saneamento pelo Departamento Municipal de Agua e Esgoto (DME), bem como de energia elétrica pelo Departamento Municipal de Eletricidade (DME), o que garante grande qualidade no fornecimento dos serviços e competitividade nas tarifas.

Além do potencial econômico de Poços de Caldas, a cidade apresenta ainda programas ativos de fomento a atração de investimentos, com destaque para a Lei 8,602/2009 - Programa Avança Poços que prevê a oferta de benefícios fiscais e materiais empresas que venham a se instalar ou que pretendam expandir suas atividades no município.
Telefones
(35) 3697-2509 / 3697-3016
Endereço
Rua Pernambuco, 265, Centro, Poços de Caldas - 37701-039
Funcionamento
12:00 às 18:00 de seg. a sex.
Órgão Responsável
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Todos os direitos reservados - Sobre | Aspectos legais e responsabilidades | Glossário