1ª Audiência pública via internet realizada em Poços discutiu o orçamento 2021

Secretaria da Fazenda e do Planejamento apresentam a Lei de Diretrizes Orçamentárias

Foi realizada nesta terça-feira (31), pela primeira vez, uma audiência pública via internet em Poços, pela secretaria da Fazenda com apoio da secretaria de Comunicação. O tema foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que fala sobre o orçamento de 2021. A audiência que sempre ocorre na Urca, desta vez teve que ser feita pela página do facebook da Prefeitura, atendendo à determinação de enfrentamento à COVID-19, que proíbe a aglomeração de pessoas. “ A secretaria da Fazenda tinha o prazo legal para realizar esta primeira audiência, e pela internet as pessoas puderam participar e acompanhar nossas diretrizes para o orçamento do ano que vem”, explicou Alexandre Lino Pereira, secretário da Fazenda.

Além do secretário da Fazenda, Alexandre Lino, acompanhou a apresentação o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Antonio  Carlos Alvisi. A Lei de Diretrizes Orçamentárias define metas e prioridades da administração pública, além de estabelecer metas fiscais, para o exercício de 2021.

Até o dia 15 de abril o projeto segue para a Câmara Municipal que deve marcar na sequência, a segunda audiência pública sobre o tema, para depois aprovar a LDO.

Quem quiser assistir à  audiência, ela está disponível na página facebook (facebook.com/prefeituradepocosdecaldas). Sugestões ou dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-OUVE (https://eouve.com.br/) ou pelo telefone da secretaria da Fazenda – 3697-5050.