2ª dose Coronavac | Pessoas que já atingiram o prazo 28 dias podem se cadastrar através de dois números telefônicos

A partir desta sexta (07), a Secretaria de Saúde disponibilizará duas linhas telefônicas para agendamento e posterior recebimento da 2ª dose da Coronavac, para pessoas que já passaram dos 28 dias de prazo entre aplicação da 1ª e 2ª dose. Após o agendamento e com a disponibilidade de novas doses, essas pessoas cadastradas receberão o imunizante.

O setor de Vigilância Epidemiológica que ficará responsável pelas ligações, funcionará das 08h às 16h, de segunda a sexta. Os telefones para dúvidas e agendamentos serão: 3697-5973 ou 3697-5985.

O novo canal de comunicação além de possibilitar o agendamento da 2ª dose da Coronavac, também esclarecerá dúvidas para os novos grupos prioritários que serão vacinados nas próximas etapas.

As vacinas da marca Coronavac estão sendo enviadas pela Regional de Saúde em menor quantidade, fazendo com que o agendamento seja necessário. Conforme as novas doses de vacina chegarem ao município este público será contemplado.

A Secretaria de Saúde informa ainda que passar dos 28 dias de intervalo não interfere na eficácia da vacina, porém caso ocorra um atraso no esquema vacinal deverá ser contemplado com a segunda dose o mais rápido possível.

Para continuar a cobertura vacinal da dose de reforço, o município destinou algumas vacinas CoronaVac contra Covid-19 direcionadas para a 1ª dose, para a aplicação da 2ª dose de vacinação.