3ª Dose | Aplicação da vacina contra COVID-19 segue em Poços

Continua nesta segunda-feira (18), a aplicação da 3ª dose da vacina contra COVID-19 para idosos a partir de 60 anos que já atingiram os 6 meses de intervalo após o recebimento da 2ª dose.

O Drive Thru é exclusivo para aplicação de 3ª dose em idosos. Para quem optar em receber o imunizante a pé, poderá receber o imunizante na porta giratória da Urca, das 08h às 17h ou em uma das salas de vacina contra COVID-19 nos bairros, das 08h às 13h:

UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José

UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião

UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club

– PSF Parque Esperança – Rua Lázaro de Lima, 280

DOCUMENTAÇÃO

Para imunização é necessária apresentação de um dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação.

ATENÇÃO:Todas as pessoas devem levar comprovante de residência para a vacinação

VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A vacinação dos profissionais de saúde a partir dos 18 anos também segue amanhã (18), acontecerá somente na Sala de Vacina da Urca, pela porta giratória, das 08h às 17h.

ATENÇÃO: Para todos será exigido comprovante de residência

Profissionais de Saúde

Nesta etapa serão vacinados os profissionais de Saúde a partir de 18 anos. Segundo o Informe Técnico divulgado pelo Ministério da Saúde, profissionais de saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.
No Informe consta a listagem completa dos profissionais contemplados nesta etapa:

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos, auxiliares e recepcionistas.

ATENÇÃO: Profissionais de educação física, veterinários, nutricionistas e assistentes sociais devem obedecer aos critérios impostos pelo ministério da saúde, com atuação em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde (hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e semelhantes).

Documentos

Para imunização é necessário documento de identidade, CPF, Cartão do SUS ou Carteira de Vacinação.

Para os profissionais de saúde, também é exigido comprovação de vínculo ativo no ato da vacinação.

Confira os documentos que podem ser utilizados: alvará sanitário, carteira de trabalho ou declaração que comprove o vínculo em unidade de saúde

Local de Vacinação
Sala de vacina da Urca ( Acesso pela porta giratória) – 08h às 17h