Você está em:

Passeios guiados contam história de Poços no sábado

Atores conduzem o público pelo centro da cidade no tour “Com o pé na história – Caminho do Imperador”

Quem quiser saber um pouco mais sobre a história de Poços de Caldas de maneira divertida tem duas opções no sábado (20), ambas gratuitas. Uma delas é o passeio guiado “Com o pé na história – Caminho do Imperador”, do projeto Turismo em Cena. 

Com saída às 10h, na Estação Mogiana/Fepasa, o tour tem encenação da companhia Máscaras Vivas em um percurso de 1,4 km. Os atores, vestidos como personagens de época, guiam o público por locais onde Dom Pedro 2º e sua comitiva estiveram em 1886 para inaugurar o ramal da Mogiana. A rota turística é conhecida como “Caminho do Imperador”. 

A outra opção é o Ônibus da História, também conduzido por atores da Máscaras Vivas. O passeio de ônibus tem saída às 15h, no Espaço Cultural da Urca. A trupe vai levar turistas e moradores também para passear pela história da cidade. Durante o percurso, os atores usam bom humor e criatividade para contar as histórias sobre a formação de Poços. Além disso, os passageiros têm acesso a fotos e curiosidades. Entre os locais visitados estão as Thermas Antônio Carlos, o Museu Histórico e Geográfico e a Praça Dom Pedro 2º. 

Para este passeio, convites devem ser retirados antecipadamente na Urca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2389. 

Ônibus da História passa por vários pontos da cidade

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social