Abertas as inscrições para o 14º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas

As inscrições vão até o dia 30 de agosto

Nesta quarta-feira, 26 de maio, foi lançado o 14º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas, iniciativa da Prefeitura Municipal, do Instituto Federal do Sul de Minas, da Emater-MG, da Cooperativa Café Poços, Sindicato dos Produtores Rurais, do Sebrae e da Associação Cafés Vulcânicos.

Os cafeicultores podem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de agosto com lotes de café Arábica produzidos em 2021, e que atendam a uma das categorias: Café Natural, Café Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado e Café Orgânico, esta última, uma novidade desta edição. Outra mudança é a aceitação dos microlotes (5 sacas), permitindo a participação dos pequenos produtores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), Thiago Mariano, destacou que as alterações no regulamento foram feitas para garantir a inscrição de mais cafeicultores. “Estamos confiantes de que será mais uma edição de sucesso, reconhecendo o trabalho dos produtores de cafés vulcânicos da cidade e estimulando a busca pela qualidade e renda para a região.”

Para o prefeito Sérgio Azevedo a produção de cafés no município vem se consolidando cada vez mais, sobretudo pela dedicação dos cafeicultores. “Sabemos do potencial econômico do café para Poços e o concurso valoriza diretamente nossos produtores”.

Lançamento do 14º Concurso de Cafés de Poços de Caldas

Participaram do lançamento, o prefeito Sérgio Azevedo, o vice-prefeito Júlio César de Freitas, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, o secretário de Comunicação, Paulo Ney de Castro Jr., além de representantes de entidades, como o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Marco Sanches, a presidente da Assodantas, Sandra Benelli, e o presidente da Assolima, Luiz Carlos Zanetti.

O regulamento completo do concurso está disponível na Emater, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e na Cooperativa Café Poços. As inscrições devem ser feitas no escritório local da Emater-MG (rua Pernambuco, 299, centro).

Clique aqui para ter acesso ao Regulamento