Aberto credenciamento para participar da Praça de Alimentação no Carnaval 2023

A Secretaria Municipal de Turismo abriu Edital de Credenciamento para empresas de produção sul mineira de cervejas artesanais e praça de alimentação da concessão de autorização de uso a título precário de espaço público, para fins de exploração comercial no Parque José Affonso Junqueira durante as festividades do Carnaval 2023 de Poços de Caldas, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2023.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (24) e está disponível neste link .

O credenciamento deverá ser feito exclusivamente através do e-mail: turismopcmg@gmail.com, até dia 8 de fevereiro de 2023, por meio da apresentação da ficha de inscrição.

Podem participar do Edital de Credenciamento, qualquer empresa de produção sul mineira de cervejas e chopps artesanais com CNPJ no município de Poços de Caladas, que satisfaçam as condições do objeto do certame.

Já a Praça de Alimentação poderão participar quaisquer interessados especializados nos ramos de alimentos, que satisfaçam as condições do objeto do certame, além das OSC’s legalmente constituídas, atuantes no município de Poços de Caldas.

Como contrapartida social, cada empresa credenciada deverá destinar 2.000,00 ao Fundo Municipal Pró-Turismo, que deverá ser depositado em conta ao Fundo Municipal Pró-Turismo. As OSC’s selecionadas ficarão dispensadas do cumprimento da contrapartida.

ATENÇÃO:

O prazo para as inscrições será até dia 8 de fevereiro de 2023, as 18h, através do e-mail: turismopcmg@gmail.com, sendo a entrega dos envelopes no dia 8 de fevereiro as 10h para CERVEJAS ARTESANAIS e dia 9 de fevereiro as 10h para PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, na Secretária Municipal de Turismo.

O presente Edital e seus anexos, bem como quaisquer esclarecimentos de seus termos, poderão ser obtidos na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Praça Paul Harris s/n, no horário compreendido das 11 h às 17 h, por meio do telefone (35) 3697-2305 ou 3697-2300 ou pelo e-mail turismopcmg@gmail.com.

CARNAVAL POÇOS DE CALDAS 2023

A Secretaria Municipal de Turismo está trabalhando na elaboração da programação do carnaval poços-caldense 2023. Os principais eventos já estão definidos e vão ser custeados pelo município.

A programação vai seguir a fórmula dos dois últimos carnavais, anterior a pandemia, com atrações para todas as idades. As atrações vão se concentrar na Praça Dom Pedro 2º (Praça dos Macacos), Praça Pedro Sanches e Parque José Affonso Junqueira.

Haverá a tradicionalíssima Charanga dos Artistas, o Carnabebê, Desfile de Blocos de rua, Shows na Praça Dom Pedro II, Praça Pedro Sanches e Parque José Afonso Junqueira, o Banho à Fantasia, e o Carnaval com Jesus.

A Secretaria de Turismo abriu edital para a contratação de artistas para o Carnaval, as inscrições se encerraram no último dia 11 de janeiro, e diversas propostas foram recebidas de artistas locais em geral (cantores solo, bandas musicais, grupos musicais, artistas de teatro/circenses e grupos teatrais/circenses). As propostas estão sendo estudadas para a definição do cronograma.