ACORDO COLETIVO | Prefeitura aprova aumento salarial de 5,3% e vale-alimentação de R$530

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (13), no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo o Acordo Coletivo 2021-2022.

Com a medida fica aprovado pela Prefeitura de Poços de Caldas, a partir do mês de novembro de 2021, o aumento salarial de 5,3% aos servidores e também o aumento no vale-alimentação que passa de R$485 para R$530 mensais.

O prefeito Sérgio Azevedo, após a assinatura comentou a importância do reajuste. “É um momento muito pertinente para a assinatura do acordo. O aumento é também uma forma de valorizar nossos servidores, que têm trabalhado de forma dedicada em Poços de Caldas.”

O secretário de Governo, Celso Donato comentou sobre a importância deste aumento aos servidores públicos. “Sabemos da importância deste reajuste para os servidores públicos municipais que trabalharam firme durante todo este momento delicado de Pandemia e até mesmo pelo aumento do custo de vida nos últimos meses. Será uma forma de reconhecimento e valorização que beneficiará mais de 6.000 famílias de nosso município.”

A presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) Marieta Carneiro, comentou a importância de haver este diálogo junto ao poder executivo. “É fundamental que haja esse diálogo junto ao poder executivo e é um grande feito para todos nós servidores públicos.”

Agora será feito o encaminhamento para a apreciação da Câmara de Vereadores, tanto do reajuste salarial, quanto do aumento no vale alimentação.

Com a devida aprovação do legislativo, os aumentos serão creditados a partir do pagamento aos servidores do mês de novembro.

Estiveram presentes na oportunidade além de representantes do Sindserv, o vice-prefeito Júlio César de Freitas e a secretária de Administração, Ana Alice de Souza.