ACQUA BRASIL | Nova empresa se instalará em Poços e irá gerar 800 novas vagas de emprego

A empresa Acqua Brasil de material sanitário de cerâmica, pretende investir quase R$200 milhões na cidade.

Empresários, acompanhados pelo prefeito, visitaram a área no Distrito Industrial, na tarde de segunda

Foi realizado nesta segunda-feira (21), o anúncio oficial de uma nova empresa a se instalar no Distrito Industrial (DI) em Poços de Caldas. A empresa Acqua Brasil Ltda, que atuará na área de material sanitário de cerâmica, assinou o protocolo de intenções de instalação na cidade. São pretendidos investimentos de R$166.340.839,00 para a construção de sua fábrica, com capacidade aproximada na produção de 140 mil peças por mês.

Para o prefeito Sérgio Azevedo,  é “uma satisfação muito grande  anunciar mais uma empresa para a cidade, no ramo de cerâmica, consolidando Poços e região como um polo deste setor. Uma grande geradora de empregos para Poços. uma empresa que já nasce forte, e escolheu a nossa cidade para sua sede. Uma parceria que começa muito bem para a geração de empregos e também na qualificação da nossa mão de obra. Queremos que nossos cidadãos ocupem estas vagas  e para isso iremos  promover cursos de  qualificação dentro da nossa comunidade”.

Serão 40 mil m² de área construídas no DI, com a geração de cerca de 800 empregos diretos e 2.500 indiretos na cidade. A empresa desenvolverá na fábrica local diversos tipos de materiais do ramo: bacia, caixa de descarga, cubas, lavatórios, colunas, mictórios, tanques, acessórios, bidê, entre outros.

Prefeito assina protocolo de intenções, durante evento oferecido pela empresa

Rodrigo Lima, sócio fundador  da empresa, destaca o trabalho da Prefeitura para a escolha de Poços como sede da empresa. “Escolhemos Poços porque temos uma grande afinidade com a cidade, já que somos de Andradas. Poços está  diferenciada no apoio ao investidor, a cidade está captando o investidor com base em apoio e sendo uma cidade estruturada, que oferece gás, energia e água. Traz  muitas possibilidades para o investidor,  com custo/benefício muito atrativos”

A previsão é de que a fábrica comece suas operações em Poços de Caldas, no 3º trimestre de 2023.   Neste primeiro momento, a empresa inicia seus trabalhos com a importação de produtos, com perspectiva de início das obras  da fábrica local no segundo semestre deste ano.

Os contatos com a nova empresa foram realizados por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico  e Trabalho,  coordenada pelo secretário Thiago Mariano. “A Sedet  mantém negociação com outras 10 indústrias,  mais duas  multinacionais e  outra grande empresa  indicada pelo Indi,  com o apoio do governo do Estado, que tem mantido uma relação muito próxima com Poços de Caldas”, destaca Thiago.

“Teremos ainda muitos anúncios pela frente. Este é só o começo de novos tempos para Poços de Caldas, que terá seus 150 anos marcados por uma nova fase de pleno desenvolvimento”, concluiu o secretário de Governo, Celso Donato, durante cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções, que aconteceu na noite de segunda, 21, no Restaurante Ollivia, em evento realizado pela empresa Acqua Brasil Ltda.