Ampliação do atendimento aos pacientes com COVID-19 é implementada no município

As readequações no Hopital Margarita Moralles tiveram início no final do mês de maio.

Com o principal intuito de aumentar a assistência aos pacientes acometidos pela COVID-19 no município, uma série de medidas foram implementadas para que os atendimentos tenham cada vez mais qualidade e abrangência.

Os novos leitos darão maior assistência aos pacientes acometidos pela COVID-19.

O Prefeito, Sérgio Azevedo falou sobre a importância das intervenções neste momento. “Dentro do programa Recupera Poços, queremos também ampliar todo atendimento da saúde em Poços de Caldas. Neste momento, o foco é para atendimento aos paciente com COVID-19, mas essas readequações são definitivas e futuramente continuarão no suporte à saúde do município para demais enfermidades inclusive”, finalizou.

O Hospital Margarita Moralles e o Hospital da Zona Leste estão passando por readequações estruturais para dar maior assistência aos atendimentos dos pacientes. As intervenções foram viabilizadas pelo programa “Recupera Poços”, que  consiste na execução de medidas emergenciais de recuperação econômica, em áreas diversas da cidade. O programa será desenvolvido em sua maior parte, com recursos do DME, como fonte de custeio do projeto.

“O aumento no número de leitos na cidade é essencial para maior assistência aos pacientes que necessitam desse tipo de tratamento. O Ambulatório de Síndrome Gripal no Hospital Margarita Moralles e os novos 20 leitos no Hospital da Zona leste, é a garantia de que conseguiremos atender com eficiência os pacientes. São algumas das ações que a Prefeitura está tomando para conseguir atravessar este momento delicado da Pandemia e como sempre, contamos com a colaboração e conscientização de toda a população. “, pontuou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Hospital Margarita Moralles

No Hospital Margarita Moralles, as obras tiverem início no final do mês de maio, e está sendo implantado um Ambulatório de Síndrome Gripal, que dará assistência aos pacientes da Zona Sul da cidade, o novo local contará com uma sala de espera e outra de triagem, dois consultórios médicos, sala de medicamentos, sala de inalação e coleta de exames.

As obras devem ser concluída na próxima semana.

Hospital da Zona leste

Já no Hospital da Zona Leste, as readequações estruturais começaram na última semana e serão essenciais para assistências aos pacientes internados com COVID-19. Além dos 20 leitos ambulatoriais, serão implantados: consultório médico, sala de coleta de exames, sala para medicação, posto de enfermagem, sala de emergência, descanso da equipe médica, além de um acesso direto para ambulância. Pintura, manutenção e reparos na rede hidráulica e instalação de novos chuveiros também estão sendo feitos no local.

Na manhã desta terça-feira (08), o Prefeito, Sérgio Azevedo, o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi e a Secretária Adjunta, Rosilene Faria e o Secretário de Comunicação, Paulo Ney, visitaram as obras  que devem ser concluídas na próxima semana.

Prefeito, Secretário de Saúde e a Secretária Adjunta visitaram as obras nesta manhã (08).