Aplicativo da prefeitura é destaque no Encontro de Comunicadores da PUC Poços

A 9ª edição do Encontro de Comunicadores da PUC Poços teve como tema; Tecnologia, Informação e Comunicação. E a prefeitura, por meio da secretaria de comunicação, foi convidada a falar  sobre a inovação implantada na cidade no início de agosto, o “Fala Poços”, Sistema de Ouvidoria Pública Municipal, com o aplicativo eOuve.

Poços de Caldas é o primeiro município em Minas Gerais, a criar esse canal direto com a população. Uma iniciativa de modernização que atende à filosofia de cidades inteligentes.

O coordenador de comunicação da prefeitura, Paulo Ney, apresentou como o aplicativo funciona na prática e ressaltou que o envio de sugestões, críticas e reclamações agora está ao alcance de mais pessoa, já que qualquer um, por meio do telefone celular, pode acessar o aplicativo e enviar uma mensagem. “ Para quase tudo que fazemos hoje na nossa vida enviamos mensagens por diferentes redes sociais e ter esse canal aberto com a prefeitura faz que o cidadão seja cada vez mais participativo. A partir do que ele aponta a administração pública direciona projetos, resolve problemas e atende aos anseios da população com mais agilidade”, explicou Paulo Ney

O cidadão pode acessar a ferramenta através do site ou aplicativo e o download é gratuito. É necessário criar uma conta com dados pessoais e inserir uma senha de acesso para cadastrar e acompanhar as ocorrências. A população pode enviar solicitações, denúncias, elogios, pedidos de informação, reclamações e sugestões, por assuntos, divididos em 18 áreas: Administração; Comunicação e Transparência; Cultura; Defesa Social; Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Educação; Esportes; Fazenda; Governo; Meio Ambiente; Obras; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Procon; Procuradoria Geral do Município; Promoção Social; Saúde; Serviços Públicos e Turismo.

O aplicativo do “Fala Poços” está disponível para download nos serviços de distribuição digital de aplicativos (basta digitar eOuve) ou pelo site http://pocosdecaldas.eouve.com.br. O link está disponível também na página inicial da Prefeitura na internet (www.pocosdecaldas.mg.gov.br).