App emite contracheques e informes de rendimento aos servidores municipais

A Prefeitura, por meio da Sonner Sistemas, lançou o aplicativo GRP Mobile. Nele, o servidor público municipal pode emitir contracheques e informe de rendimentos. O app está disponível tanto para Android quanto para IOS.

No site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br), dentro do Portal do Cidadão, é possível baixar um manual detalhado do aplicativo caso o servidor tenha dificuldade em utilizá-lo. O caminho é Serviços / Folha de Pagamento / Manual GRP Mobile. O servidor que ainda não tiver usuário e senha pode procurar sua secretaria.

Além da praticidade, o GRP Mobile proporciona uma economia na impressão de documentos. Entretanto, o servidor que precisar da emissão de algum documento pode fazê-lo normalmente na Prefeitura.

A criação do aplicativo faz parte da modernização do sistema de publicações e acesso. Em novembro do ano passado, o Diário Oficial do Município (DOM) passou a ser publicado exclusivamente em formato eletrônico no site da Prefeitura, com acesso gratuito. O DOM é destinado à publicidade de leis e atos oficiais da administração direta e indireta do Poder Executivo.

E também no ano passado, o site da administração foi reformulado, trazendo mais serviços e informações à população.