Área central terá sistema especial de limpeza no Carnaval

No Carnaval, o mutirão especial de limpeza vai até a madrugada de quarta-feira

A partir deste sábado (22) de Carnaval, a área central de Poços terá operações especiais de limpeza. O mutirão será diário e, até a madrugada da próxima Quarta-feira de Cinzas, três equipes do Serviço de Limpeza da Área Central (Selac), da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), vão trabalhar em sistema de rodízio, para a manutenção das áreas onde acontecerão as atrações carnavalescas, como também para realizar as operações de rotina.

A escala, em forma de plantão, foi definida na manhã desta sexta-feira (21), na SMSP, em reunião do secretário-interino, Paulo César Silva, com o coordenador da Selac, Rogerlan Silva dos Santos. A coleta diária domiciliar, tanto nos bairros como no Centro, não foi alterada e estão mantidos no Carnaval os mesmos dias e horários, determinados previamente no cronograma anual, em todas as regiões da cidade.

Rogerlan informa, que no mutirão de limpeza do Carnaval os servidores trabalharão em turnos de seis horas (24h por dia), até a quarta-feira (26) de madrugada, em locais definidos na programação da Secretaria Municipal de Turismo. Segundo ele, caminhões de lixo serão utilizados nas operações diárias: das 6h às 12h, das 14h às 20h e das 21h às 6h. Neste último turno, no período da madrugada, será feita a lavagem das vias centrais. “As operações contarão com apoio da Divisão de Limpeza Urbana (DLU), da Secretaria de Obras e de servidores da Zeladoria da Zona Sul”, acrescentou.