Artistas de Poços de Caldas são selecionados para etapa classificatória do Prêmio de Música das Minas Gerais 2022

Foi divulgada na segunda-feira (20) a lista dos artistas selecionados para as etapas classificatórias do Prêmio de Música das Minas Gerais 2022. Para a regional de Poços de Caldas, que acontece no dia 13 de agosto, cinco artistas e bandas locais estão entre os classificados: Ravi Kefi, Guaimbê, Mununu, Pedro Cezar e Nego Moura & os Camarás – Feat JapaSystem.

Neste ano, o Prêmio – que valoriza artistas, compositores e intérpretes mineiros – terá etapas classificatórias em cinco cidades: Montes Claros, Divinópolis, Uberlândia, Juiz de Fora e Poços de Caldas. A Grande Final acontecerá no dia 2 de setembro, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte. O Prêmio é patrocinado pela Claro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Para a fase classificatória, foram selecionadas 60 músicas entre todas as inscritas, divididas nas cinco etapas do Festival, sendo 12 músicas por cidade, onde cada concorrente deverá apresentar a sua composição autoral em uma performance ao vivo. As apresentações serão acompanhadas apenas pela comissão julgadora do Prêmio, mas com transmissão on-line para o público em geral.

Em cada etapa classificatória, três músicas serão escolhidas para compor a grande final, que terá 15 músicas, com apresentação dos finalistas e show de um artista de renome nacional. Nas classificatórias e na final, além dos critérios avaliados na fase de seleção – letra, performance, arranjo e originalidade – também será considerado o critério conjunto.

O Prêmio de Música das Minas Gerais é um festival aberto a músicos e grupos musicais, com comprovada residência no Estado de Minas Gerais. No ano passado, a iniciativa aconteceu no formato on-line, através de “lives” disponíveis no canal do Prêmio no YouTube. Já a 9ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais será em sistema híbrido, com apresentações das bandas em local exclusivo para os jurados, sem plateia, mas transmitida ao vivo nas plataformas digitais para o acompanhamento do público.

Todos os classificados passarão por conferência de documentação e confirmação, conforme previsto em edital e, por isso, a lista poderá sofrer alterações com convocação de segunda chamada.

Etapa Poços de Caldas – 13 de agosto:

1) Tá fácil não – Amanda Coutinho – Pouso Alegre
2) João do Rio – Anderson Martins – Andradas
3) Óculos – 10ventura – Ouro Fino
4) Estradas Gerais – Trem do Nada – Itajubá
5) Resiste, Sempre-viva! – Banda Tutu com Tacacá – Belo Horizonte
6) O Povo Alado – Ravi Kefi – Poços de Caldas
7) Mar de Algaroba – Guaimbê – Poços de Caldas
8) Aboio – Pássaro Vivo – Patos de Minas
9) Banzo – Mununu – Poços de Caldas
10) Negra Magia – Pedro Cezar – Poços de Caldas
11) Epifania – Banda Zaion – Bandeira do Sul