A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, AFPESP, adquiriu os hotéis São Francisco e Lancaster, na área central de Poços de Caldas. Os dois hotéis passarão por reforma geral e serão fundidos em um só estabelecimento, com 105 quartos. O novo hotel vem se somar ao estabelecimento que a AFPESP já possui na cidade, localizado na av. Francisco Salles, próximo à Urca. Poços de Caldas passa a ser uma das únicas a ter mais de um hotel da associação. O novo investimento foi motivado pela grande procura pelo destino turístico Poços de Caldas entre os associados.
Na manhã de terça, 17, o presidente da AFPESP, Alvaro Gradim, se reuniu com o prefeito Sérgio Azevedo para assinatura das autorizações para licença de reforma. Na ocasião, o prefeito ressaltou o trabalho da equipe da Secretaria de Planejamento, que agilizou os processos para que o negócio fosse efetivado e também quanto às licenças. O secretário Tiago Cavelagna participou da reunião, no gabinete do prefeito, juntamente com membros da diretoria da AFPESP e gerentes, arquitetos e consultores envolvidos no empreendimento.
O investimento total será de R$ 30 milhões. As obras devem ser iniciadas no primeiro trimestre de 2020 e a previsão de inauguração é para 2021. Por sugestão do prefeito, o material retirado dos hotéis, que estiver em boas condições, como louças sanitárias, será doado para o programa SOS Construção. Já é de praxe da AFPESP realizar doações de roupas de cama, utilizadas em seus estabelecimentos, a cada dois anos, que também auxiliam instituições da cidade.
“Temos que agradecer a Prefeitura de Poços e a acolhida do seu povo. O novo investimento gera emprego para a cidade e satisfação para os nossos associados que vão poder usufruir do melhor que Poços tem a oferecer: estadia , comida típica, os passeios e tudo mais que a cidade tem !” , ressaltou o presidente da AFPESP, informando que o novo hotel tem previsão de um fluxo de 300 pessoas por semana.
O prefeito Sérgio Azevedo recebeu a notícia do investimento na cidade com otimismo. “Poços de Caldas já reverteu a curva do desemprego! Com o novo hipermercado, já foram 200 novas vagas criadas e agora , com a construção do novo hotel da AFPESP serão mais 100 vagas durante as obras e outras 100 vagas quando estiver funcionando. Isso é resultado de trabalho das nossas equipes, para captar os investimentos e agilidade para emissão de licenças para novos empreendimentos.”