Atendimentos nos CRAS devem ser agendados por telefone

Famílias que necessitarem de cestas básicas, por exemplo, devem entrar em contato com o CRAS mais próximo de sua casa

Se necessário, entre em contato pelo telefone com o CRAS mais próximo de sua residência

Por conta das medidas de combate e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão funcionando em regime de plantão. Todos os atendimentos devem ser agendados por telefone, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

As famílias que necessitarem, por exemplo, de doações de cestas básicas durante a pandemia, devem entrar em contato com o CRAS mais próximo de sua casa:

CRAS Centro: 3697-2240;
CRAS Sul: 3697-2855;
CRAS Oeste: 3697-4230;
CRAS Leste I: 3713-6098;
CRAS Leste II: 3697-2242.

Os alimentos arrecadados em doação pelo Banco de Alimentos estão sendo distribuídos às famílias que necessitarem, após avaliação técnica, de acordo com as normativas da política de assistência social. A entrega é feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social diretamente nas residências, conforme a disponibilidade dos alimentos arrecadados pelo Banco de Alimentos. Por isso, as doações são fundamentais.

Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – são a porta de entrada para os serviços da rede assistencial. Equipamentos da chamada Proteção Social Básica, estão presentes em todas as regiões – centro, sul, leste e oeste – com sete unidades de atendimento, além da equipe volante que percorre a área rural do município. No CRAS, são identificadas e selecionadas as famílias que devem ser atendidas em programas sociais como Bolsa Família, Cesta Verde, tarifa social de energia, entre outros.

Doações
O Banco de Alimentos de Poços de Caldas está recebendo doações de gêneros alimentícios não-perecíveis destinados às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, as maiores prejudicadas diante de situações de crise que afetam a economia global. No local, que conta com equipe técnica capacitada, os itens são adequadamente higienizados e separados para a distribuição.

As doações podem ser realizadas na sede do Banco de Alimentos, que está funcionando em regime de plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. O equipamento funciona na área do Ceasa Poços, à Av. Presidente Wenceslau Braz, 2.222. A orientação é que quem puder contribuir com as doações entre em contato pelo telefone 98406-5758.