Atleta de Poços de Caldas é vice-campeão brasileiro de Duatlhon

O atleta Luiz Felipe de Oliveira foi recebido na tarde desta segunda-feira (11), no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo em Poços de Caldas, juntamente com o vice Júlio César de Freitas, e os secretários de Esporte Fernando Santos e Administração Ana Alice de Souza.

Luiz Felipe foi vice-campeão brasileiro de Duathlon na competição nacional realizada em Barueri-SP no último dia 03 de setembro. O Duatlhon é uma competição esportiva que contém duas modalidades, corrida e ciclismo. Nesta prova nacional os atletas percorreram 10km de corrida, 40km de ciclismo e mais 5km de corrida.

“Fiquei muito feliz com o meu desempenho, até devido a não ter feito uma preparação ideal para esta prova. Consegui ainda, além da segunda colocação sub-23, ficar em quarto no geral a apenas 15 segundos do primeiro colocado. Foi muito importante também ter conseguido a classificação para o mundial 2022, por isso a preparação já começa para o ano que vem,” comentou Luiz.

Com o bom resultado, Luiz conseguiu uma vaga no Campeonato Mundial de Duatlhon Standart 2022, que será realizado de 18 a 28 de agosto em Townsvile na Austrália. Esta será a segunda participação do atleta em um mundial.

O vice-prefeito Júlio César de Freitas  parabenizou o atleta. “Ficamos muito orgulhosos em saber que um atleta de Poços e que sempre recebeu o apoio do município está se destacando tanto. Vamos continuar este apoio de uma forma geral e sempre com objetivo em fomentar o maior número de modalidades possíveis na cidade.”

O atleta comentou sobre sua trajetória e ressaltou o apoio recebido por parte da Prefeitura de Poços de Caldas. “Desde a minha primeira participação em uma competição, consegui o apoio da Prefeitura por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Não apenas as corridas mas também para alimentação, hospedagem, transporte e compra de equipamentos esportivos, tudo que precisei consegui através deste apoio.”

Entre os seus títulos, já foi vice-campeão mundial de Duatlhon Standart no Canadá, e também sexto colocado no mundial de Duatlhon Sprint. Ele já é também quatro vezes campeão brasileiro de Duathlon sub-23, quatro vezes campeão Paulista de Duatlhon e campeão paulista de Aquathlon.