Av Eduardo Luciano Marras terá iluminação em led e fiação subterrânea

Avenida terá fiação substituída, além de novo paisagismo e asfaltamento

A Prefeitura, por meio da DME Distribuição e DME Energética, iniciou as obras de substituição da iluminação pública da Av. Eduardo Luciano Marras, a principal via de comércio do Conjunto Habitacional dr. Pedro Affonso Junqueira. O investimento será de R$ 923 mil, com a instalação de novos postes, iluminação em led e fiação subterrânea, como foi feito na Av. Francisco Salles e nas ruas Assis Figueiredo e Marechal Deodoro.

A obra teve início no dia 28 de janeiro, com previsão de quatro meses para conclusão. As intervenções irão atingir, diretamente, 148 consumidores, instalados na avenida e indiretamente, todos os moradores do bairro e região sul, que realizam suas compras nos estabelecimentos comerciais da avenida.

Prefeito visitou comerciantes da avenida, solicitando compreensão durante o período de obras

Na semana passada, o prefeito Sérgio Azevedo, acompanhado pelos diretores da DMEE e DMED, estiveram no local, vistoriando as obras. Pessoalmente, o prefeito entrou em todos os pontos de comércio, explicando a obra e solicitando a compreensão dos comerciantes, já que, durante as intervenções, as calçadas precisarão ser abertas para a passagem da fiação subterrânea. Para o pessoal que está envolvido diretamente com a obra, a orientação do prefeito foi a de causar o mínimo de transtorno aos comerciantes e moradores.

Após concluída, a avenida passará a contar com 31 postes novos, uma iluminação totalmente em LED, que irá proporcionar maior luminosidade em toda a extensão da avenida. Além disso, a Prefeitura irá providenciar novo ajardinamento para o canteiro central da avenida, além de novo asfalto.

A avenida terá também uma nova rede de água e várias outras benfeitorias.

Obras foram iniciadas no dia 28

“Estamos levando ao bairro uma obra que antes só era feita no centro da cidade. Isso segue a nossa política de valorizar os bairros. Já revitalizamos muitos deles com o projeto ‘Nosso Bairro Está de Volta’, também com intervenções da DMEE e agora vamos revitalizar a av. Eduardo Luciano Marras, num projeto que irá transformar aquela localidade”, ressalta o prefeito.

Acompanharam o prefeito na visita técnica, os diretores Marco César Castro de Oliveira, Diretor Técnico da DMED e DMEE; José Carlos Vieira, Presidente da DME Participações; Marcelo Dias Loichate, Diretor Superintendente da DME Energética e Alexandre Afonso Postal, Diretor Superintendente da DME Distribuição.