Bairro Azaleias terá em breve nova e ampla área de lazer

Uma nova e extensa área de lazer está sendo criada na avenida Pau Brasil, no bairro Azaleias, na zona leste

A Prefeitura está criando uma nova e extensa área de lazer na avenida Pau Brasil, próximo a entrada do bairro Azaleias, na zona leste. O local contará, em breve, com parquinho infantil, academia ao ar livre e uma pracinha. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), responsável pelo projeto, iniciou esta semana a concretagem de um trecho de 330 metros de calçadas ao longo da via. A previsão é que todas as obras estarão concluídas no prazo de 15 dias.

O engenheiro Ambiental, Battesini, informa que 140 mudas de árvores nativas serão plantadas na área, para recompor a mata ciliar e o cercamento do ribeirão. Segundo ele, o trabalho está sendo realizado em acordo com a legislação ambiental vigente e, além de espécies vegetais que servem para o embelezamento, também outros tipos de árvores que beneficiam a fauna silvestre estão sendo plantadas, como ipê, mogno, cedro, jatobá, ingá, pitanga, goiabeira e araucária.

As melhorias acontecem próximas a uma área de proteção permanente (APP), às margens do ribeirão Pau Brasil. Um projeto específico foi elaborado e será feito no local o plantio de árvores para promover o maior adensamento da flora e proteger o curso d’água.

A Divisão de Parques e Jardins também promove melhorias próximas  a uma área de proteção permanente (APP), às margens do ribeirão Pau Brasil. Em razão disto, um projeto específico foi elaborado pela Divisão de Meio Ambiente da SMSP, para promover maior adensamento da flora local e proteger o curso d’água.

Plano Diretor

As mudas utilizadas no Azaleias são produzidas no Viveiro Municipal, administrado pela SMSP

No trecho em questão, ao longo da avenida Pau Brasil, também está sendo implantado um novo projeto de arborização urbana. Nas calçadas serão plantadas mais 50 mudas de árvores, todas espécies adequadas que seguem os padrões do Plano Diretor de Arborização do município. As mudas utilizadas no plantio no Azaleias são produzidas no Viveiro Municipal, administrado pela Secretaria de Serviços Públicos.