Bairro Centenário terá mais 300 m de novas calçadas

Bairro Centenário vai ganhar mais 300 metros de novas calçadas

A prefeitura está concluindo as intervenções no bairro Centenário, uma das comunidades beneficiadas pela primeira fase do projeto “Nosso Bairro está de Volta”, que está revitalizando praças, ruas, quadras de esporte e outras áreas de lazer em todas as regiões da cidade. As obras, para a construção de calçadas, estão sendo realizadas em uma área de preservação ambiental, de cerca de 300 metros, nas ruas Juquita José Lúcio e Alfredo Lopes,

Os trabalhos no local iniciaram esta semana e estão sendo feitos, com mão de obra própria da Divisão de Parques e Jardins, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, numa área de 140m de calçadas, por 1m de largura, na rua Juquita José Lúcio. Na segunda etapa, o calçamento chegará até a rua Alfredo Lopes, próximo ao Lar Criança Feliz.

Serão utilizados no trecho em obras, cerca de 30m3 de concreto e a previsão é que tudo estará pronto em alguns dias. Depois, todas as calçadas receberão grama e árvores, de espécies adequadas para áreas urbanas, conforme define o Plano Diretor de Arborização. Outras intervenções, realizadas pelo Dmae, Demutran e DME, estão programadas para breve no local.