Biblioteca do CEU ganha slogan elaborado por leitoras mirins

Autoras da frase selecionada receberam ingressos para o cinema

“Ler é como entrar em um mundo mágico, nos faz enxergar com a imaginação!” Este é o novo slogan da Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificado, o CEU da zona leste. A frase foi escolhida em um concurso realizado pela equipe do CEU, que contou com a participação de 20 crianças, leitores mirins que frequentam o local.

A frase escolhida foi elaborada em conjunto pelas pequenas Yasmin Fernanda e Mariana Carvalho. Além do reconhecimento de ter o slogan afixado na biblioteca do bairro onde residem, as duas ganharam uma tarde para lá de divertida, com direito a cinema, pipoca e refrigerante. Todos os 20 participantes receberam uma sacolinha surpresa de guloseimas.

O slogan foi selecionado por uma equipe avaliadora, composta por três funcionários do CEU. O concurso teve como objetivo incentivar a leitura e a literatura, especialmente nas crianças, fazendo com que a comunidade se envolva cada vez mais nas atividades do equipamento.

“Esta foi a frase selecionada, mas todas são vencedoras porque visam incentivar a leitura. Quero parabenizar a todos os participantes que apresentaram lemas realmente surpreendentes para a nossa biblioteca que, agora, está ainda mais especial”, destaca o coordenador do CEU, Franco Martins. “É muito gratificante ver essas crianças e adolescentes saindo um pouco do mundo da tecnologia e se dedicando ao universo da leitura”, completa.

O adesivo foi doado pela empresa Rei Sign, parceira do CEU.

Incentivo à leitura
A equipe do CEU tem desenvolvido ações de incentivo à leitura. No início do ano, foi realizada uma campanha de arrecadação de livros, que recebeu em doação 830 novos títulos, integrados ao acervo e à disposição para empréstimo, tornando a biblioteca do CEU mais atrativa à comunidade, especialmente para o público infantojuvenil, com as séries “Harry Potter”, “Crepúsculo” e “Diário de um banana”, por exemplo.

Seguindo os protocolos sanitários relacionados à Covid-19, a Biblioteca do CEU funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30min. O endereço é Rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153, no Jardim Itamaraty e o telefone é 3697-2242.