Big Bem Samba apresenta a “Gafieira Sulfurosa” em show no Parque Municipal de Poços no domingo

O grupo Big Bem Samba se apresenta no Parque Municipal Antonio Molinari neste domingo (5), às 15h, trazendo o show contagiante “Gafieira Sulfurosa”, além de aula de dança gratuita, para reverenciar a música brasileira e a energia poços-caldense.

Reunidos desde o segundo semestre de 2019, a Big Bem Samba conta com o time de sopros formado por Giovane Brito (trompete), Luís Prata (trombone), Otávio Quartier (clarinete) e Marcos Ferraz (sax), e os músicos Gisele Ferreira (voz), Toninho Cruz (guitarra/voz), Lucas Malaquias (bateria), Giuliano D’Onofrio (percussão) e Breno Oliani (baixo).

Seus integrantes, que têm uma carreira individual consolidada na área da música, decidiram experimentar um modo de apresentar um repertório diferenciado, como meio de atrair diferentes públicos e a união entre a vontade de fazer música sem fronteira resultou em uma sonoridade única, que passeia por músicas de grandes compositores do samba brasileiro, como Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, entre outros, em versões arranjadas para banda com instrumentos de sopro.

A Big Bem Samba convida ainda o professor de dança MarKus Paulo que, com todo seu gingado, pretende envolver e garantir que o público aproveite da melhor forma o show, oferecendo uma aula de samba de gafieira gratuita, apresentando os passos básicos do estilo, propiciando a integração dos artistas e a comunidade.

“Queremos difundir a essência da música brasileira, ainda mais nos dias de hoje em que o público tem acesso à música de forma geral. Acreditamos que também seja importante criar meios que possibilitem a difusão de sons diferentes e que se atentem para a diversidade de detalhes e ritmos. Com isso, a abordagem do nosso grupo é tocar um som mais dançante, ao mesmo tempo em que carrega toda a força e informação da música popular brasileira, ou seja, elaborada, mas também divertida e envolvente, que certamente irá conquistar as pessoas”, destaca Gisele Ferreira.

A ação tem produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.

Big Bem Samba apresenta a Gafieira Sulfurosa
Dia: domingo, 05 de junho de 2022
Horário: a partir das 15h
Local: Parque Municipal Antonio Molinari, bairro Country Club, Poços de Caldas.
*gratuito