Você está em:

Bom público prestigiou o evento em apoio a inovação e empreendedorismo

O evento sobre inovação, realizado em Poços, contou com apoio da Prefeitura

Foi grande a participação do público no projeto ‘Manhãs da Inovação’, um evento de empreendedorismo, realizado em Poços de Caldas, na manhã desta quarta-feira (4). O encontro teve como tema: “Diretrizes e apontamentos para o desenvolvimento do ecossistema local de inovação” e o objetivo da iniciativa é disseminar conhecimentos em apoio à inovação no contexto de ecossistemas organizacionais e promover a articulação entre a academia, o setor empresarial e instituições governamentais.

O projeto ‘Manhãs da Inovação’ é uma iniciativa do Núcleo de Gestão Empresarial do CTI, instituição de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em Poços, o evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), IF Sul de Minas, PUC, Unifal, entre outros parceiros.

Realizado no auditório do DME, o projeto ‘Manhãs de Inovação’ contou com a presença de startups e de grupos, de Poços e de outras localidades. O vice-prefeito, Flávio Faria, que também é titular da SMDET, participou do evento. Nos debates e palestras, diversos especialistas expressaram suas opiniões. Todos eles experientes e com atuações ligadas às contribuições para o adensamento tecnológico e o desenvolvimento socioeconômico de empreendimentos de micro e pequeno porte.

Profissionais experientes em inovação debateram o assunto no evento

Flávio Faria destaca, que em Poços a Secretaria tem apoiado todas as iniciativas para a inovação e também desenvolvido ações de fomento a criação de novas empresas de base tecnológica e startups. “O objetivo é investir em tecnologia para Poços desenvolver neste setor e, também, gerar mais empregos”.

No início deste ano, Poços criou o Programa Municipal de Inovação, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dessas empresas, o empreendedorismo e a consequente melhoria das condições econômicas do município.

O coordenador de Fomento à Indústria e ao Comércio da SMDET, Mateus Lopes, diz que o encontro desta manhã foi muito proveitoso, porque reuniu diversas pessoas interessadas em formatar e potencializar o ecossistema de inovação. Para ele, iniciativas desse gênero devem se repetir, pois são fundamentais para também integrar os diversos setores.

Poços/inovação

A Prefeitura tem desenvolvido políticas para fomentar a inovação e o empreendedorismo, principalmente, em relação às empresas de base tecnológica e os novos modelos de negócio, como as startups.
Entre as ações, estão acordos de cooperação técnica formalizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto a órgãos de fomento e convênios com universidades. Paralelamente, estão sendo criadas legislações específicas que contribuem com o desenvolvimento da inovação e tecnologia no município.

No início deste ano, foi assinado um convênio para operacionalização e consolidação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unifal, a NidusTec. O convênio tem o objetivo de oferecer o serviço de incubação de empresas para apoiar empreendedores da cidade, que necessitem de suporte para consolidar ideias e projetos no desenvolvimento de micro e pequenos empreendimentos.

Bom público, de Poços e outras localidades, prestigiou o evento sobre inovação

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social