Cadastro para castração animal retorna na próxima segunda-feira (26)

A partir da próxima segunda-feira (26), retornará o cadastro do Programa Municipal de Castração Animal, da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento será nas segundas e terças, a partir das 08h, com 40 senhas disponíveis por dia. A senha é separada por animal e é permitido no máximo duas senhas por pessoa.

No atendimento serão seguidos todos os protocolos de saúde e segurança, como explica o Coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago. “Seguiremos todos os protocolos de segurança, com distanciamento entre pessoas na fila, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e a permissão de pessoas na sala de acordo com a capacidade do local”.

A recomendação para população que só se dirija ao Programa de Castração a pessoa responsável pelo animal, que não levem acompanhantes para evitar aglomerações.

“O retorno é muito importante pois é um programa desenvolvido pelo Centro de Controle de Zoonozes de grande importância, teve boa aceitação da população, por isso a procura é grande, é um retorno bastante esperado, porém, vale lembrar que ainda estamos em uma pandemia e os protocolos de segurança devem ser seguidos”, pontuou o Coordenador da Vigilância Ambiental.

Quem já tinha realizado o cadastro do animalzinho no Programa, teve a cirurgia realizada normalmente. Atualmente são quatro clínicas responsáveis por fazer o procedimento: Animal Zoo no Country Club; Pet House na Vila Nova; Dr. Darcy no Caio Junqueira e a AAPA – Associação dos Amigos e Protetores dos Animais, no Conjunto Habitacional.