Sessão acontece às 16h, no CEU das Artes, com entrada gratuita
O Coletivo Bico Aberto estreia o espetáculo “Canta Passarada!” no próximo domingo (15), às 16h, no teatro do CEU das Artes. A entrada é gratuita e toda a família pode se divertir, afinal a classificação é livre.
A história reúne três maritacas musicais e animadas: Faísca, Cafundó e Soffie. Com diferentes personalidades, elas vão participar de um festival de música no qual várias espécies de pássaros se apresentam.
A partir daí, precisam escolher um repertório que agrade o público. Será que elas vão entrar em um acordo musical? O que será que elas vão cantar?
Desta vez, a apresentação acontece por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Hotel Village Inn e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Coletivo Bico Aberto
Formado pelos artistas Aria Nery, Julia Montezano, Rafa Falz e Valber Rodrigues, o Coletivo Bico Aberto pesquisa e explora infinitas possibilidades da criação artística. Isso ocorre através da educação musical e ambiental, assim como da palhaçaria e dos estudos de máscaras e formas animadas.
O tema da preservação ambiental, a sensibilidade e vontade de instigar a escuta e observação da natureza são interesses em comum que possibilitaram o surgimento e permanência deste coletivo, que vem crescendo na cena cultural da região e conquistando mais pessoas através da continuidade e circulação das ações.
O Bico Aberto já tem planos para 2025: o espetáculo “Canta Passarada!” vai passar por cidades do sul do estado por meio do edital FEC Circula Minas, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
Ficha Técnica
Canta Passarada!
Direção: Valber Rodrigues
Artistas: AriaNery, Rafa Falz, Julia Montezano
Figurino e máscaras: Biel Solanno e Vivi de Figueiredo
Sonorização: Milton Leite
Fotografia e filmagem: Priscila Veiga
Serviço
O quê? Estreia do espetáculo “Canta Passarada!”, do Coletivo Bico Aberto
Quando? 15 de dezembro (domingo), às 16h
Onde? CEU das Artes (rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153, Jardim Itamaraty V)
Quanto? Entrada gratuita