Você está em:

Carnaval de Poços também tem atrações esportivas

Turma do Pé Q Voa, no carnaval de 2019; corrida e caminhada matutinas vão acontecer nos primeiros dias de folia

O Carnaval de Poços de Caldas terá atrações esportivas durante dois dias de folia. No sábado, às 9h, acontece o Carna Pé Q Voa e no domingo, a partir de 9:30h, o Carna Run. As caminhadas/corridas têm saída no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel. As inscrições são gratuitas e a única exigência é o atleta/folião ir fantasiado. Os eventos têm apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e Defesa Social. 

Os percursos são leves, pela região central da cidade e o objetivo é incentivar a prática esportiva entre as pessoas, usando a temática do Carnaval. “Quem quiser participar, é só chegar, fantasiado e com disposição! Pode ser criança, adulto ou terceira idade. O importante é se mexer e praticar algum exercício físico”, informa José Luiz Azevedo Junior, da equipe Pé Q Voa, que coordena o evento do sábado, pela quinta vez. 

De acordo com expectativa do coordenador, são esperadas 250 pessoas. Todos saem atrás de um carro de som, que vai animando os participantes durante os 2,5 km de caminhada, com músicas de carnaval. Haverá sorteio de brindes, então quem quiser fazer a inscrição antecipada, irá concorrer aos prêmios. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (35) 99969-6793. 

Já no domingo de Carnaval acontece o Carna Run, promovido pela equipe X Runners, que vai agitar o segundo dia de folia na cidade. O evento acontece pela primeira vez, a partir de 9:30h, também com saída atrás do Palace Hotel. São esperados cerca de 200 participantes. O percurso será no entorno da Praça Pedro Sanches, num total de 3 km.

“Será uma mistura de competição com recreação. Haverá premiação para os três primeiros colocados e também para as melhores fantasias”, destaca José Rafael de Matos, um dos organizadores. As inscrições para o Carna Run são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (35) 98804-6346. O Carna Run é uma realização da Vogo com apoio da Secretaria de Esportes.

Para o secretário de Esportes, Wellington Paulista, apoiar eventos que promovam a saúde é muito gratificante, independente da época do ano. “A Secretaria está de portas abertas para apoiar iniciativas que beneficiem e tragam mais saúde à população”, conclui.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social