Carnaval terá recursos do Fundo do Turismo

A programação carnavalesca não vai gerar gastos extras para o município

O carnaval poços-caldense vai ser custeado pelo Fundo do Turismo, cujos recursos são provenientes de concessões como o Teleférico e o Balneário Mário Mourão. Com isso, a programação carnavalesca não vai gerar gastos extras para o município, que se encontra em crise financeira devido à falta de repasses por parte do governo estadual.

A Secretaria Municipal de Turismo informou que o Carnaval deve seguir o formato do ano passado e confirmou a realização de atrações tradicionais da cidade como o Banho à Fantasia, a Charanga dos Artistas, os blocos de rua, o Carnabebê, o Carnaval Alternativo e os shows nas praças Dom Pedro 2º e Pedro Sanches e no Parque José Affonso Junqueira. “As atrações principais e os três palcos serão mantidos”, diz o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira. A programação está em fase de definição e será divulgada em breve.

Conselho

A decisão de se realizar o carnaval teve apoio do Conselho Municipal de Turismo, que reúne representantes de vários segmentos do setor. “O conselho é deliberativo, todas as despesas que utilizem verbas do Fundo do Turismo devem ser aprovadas pelos membros, representantes de diversos setores da comunidade. Na última reunião, passamos pela deliberação para o investimento no Carnaval 2019”, informa Ricardo. Ainda segundo o secretário, houve uma redução nos custos. “Fruto de negociações da Secretaria de Turismo com fornecedores de equipamentos e artistas. Tudo isso sem perder o foco da fórmula do carnaval para as famílias e mantendo todas as atrações do carnaval de Poços, que vem se destacando como um dos melhores do interior.”

Hotéis cheios

“Em contato com vários hoteleiros, fui informado de que muitos hotéis já estão cheios e até lotados. O carnaval é fundamental para que a economia do município, através do turismo, continue a ser promovida”, pontua o secretário.

Blocos

Este ano, houve recorde de inscrição de blocos de rua. Quinze vão animar as ruas da cidade. Quem quiser participar pode entrar em contato diretamente com os organizadores nas páginas dos blocos no Facebook ou ligar na Secretaria de Turismo (3697-2300). Os blocos são Ágape 365, Bloco das Misses, Bloco da Vila, Bloco da Tine, Folia Nacional Inn, Gatinho – Um Bloco Animal, Liga da Justiça, New York Pub, Passarodo, Pregados no Sound Car, River Bloco, Tá Pequeno Mas Vai Crescer, Tico Preto, Vermelho e Preto e Viajando na Folia.

Este ano, houve recorde de inscrição de blocos de rua