Obra é contrapartida social da empresa T&AG Armazéns Gerais
Foi realizada nesta segunda-feira (25), a solenidade de entrega da nova cozinha do Centro de Educação Infantil Millo Carli Mantovani, localizado à Avenida Gentil Messias, 200, na Vila Cruz. A obra de cerca de 70m2 foi financiada pela T&AG Armazéns Gerais, empresa de logística instalada no Distrito Industrial do município, através de convênio com a Prefeitura, firmado junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).
O projeto, que inclui também a compra de equipamentos, é parte da contrapartida do grupo empresarial, instalado desde 2015 no DI. A T&AG é uma empresa de transporte e logística que atende empresas do próprio DI, além de outras indústrias da cidade. A obra, assim como as intervenções e melhorias realizadas em outras duas creches da rede municipal, é contrapartida pelos incentivos previstos no Programa Avança Poços destinados à empresa, que teve novos benefícios materiais concedidos pela Lei 9.199/2017, estando em fase final de ampliação da planta no DI.
O proprietário da empresa, Ricardo Guerra, ressaltou a alegria de todo o grupo em poder proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe do CEI Millo Carli Mantovani e mais conforto para toda a comunidade escolar.
“Quero agradecer ao Ricardo, em nome da nossa cidade, pelas contrapartidas sociais que a T&AG vem realizando no município, aqui no CEI Millo Mantovani, no CEI São Francisco, que nós inauguramos na última sexta-feira, com a abertura de 44 novas vagas e também na creche do Maria Imaculada. Foram três centros de educação infantil recuperados por uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada”, enfatizou o prefeito Sérgio Azevedo. “Pegamos prédios de escolas, creches, praças e ginásios abandonados e, aos poucos, estamos recuperando”, completou.
O vice-prefeito Flávio Faria, que é o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, responsável pela parceira com a empresa, destacou que o município vem encontrando alternativas para desenvolver projetos que têm impacto direto na qualidade de vida da população. “Agradeço à T&AG que tem sido parceira da Prefeitura, tem acreditado no nosso trabalho e buscado construir coletivamente ações que possam trazer benefícios para a nossa comunidade”, afirmou.
A construção de uma nova cozinha era um sonho antigo da comunidade escolar. A parceria possibilitou um local de trabalho seguro, organizado e apropriado para as merendeiras que fazem com muito carinho as refeições para 219 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos.
“É com muita alegria que hoje nós inauguramos oficialmente a cozinha do nosso CEI e representando a comunidade escolar – os professores, nossos funcionários, pais e as nossas crianças – só temos a agradecer ao prefeito Sérgio, ao vice Flávio e ao Ricardo, que proporcionou a construção da nossa cozinha. É muito bom poder trabalhar em um local novo e adequado”, celebrou a coordenadora da unidade, Deborah Brianezi Reis de Andrade.
Também participaram da solenidade de inauguração a secretária de Educação, Maria Helena Braga, a adjunta, Daniela Volpi, vereadores, secretários municipais, familiares do professor Millo Carli Mantovani, que dá nome ao CEI, pais e familiares dos alunos.
História
Em 2005, a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas adquiriu as instalações da Escola Milênio, que pertencia rede particular de ensino, com uma área de 1.262,00 m² e que havia encerrado suas atividades na cidade. O prédio era uma construção nova e apropriada para atendimento escolar e contava com diversas salas de aula, minicidade, campo de futebol, parque, entre outras.
De posse do prédio escolar, o então prefeito Sebastião Navarro Vieira Filho enviou à Câmara o projeto para a criação de uma unidade de educação infantil, tendo em vista a demanda reprimida da região. Em dezembro de 2005, foi aprovada a Lei 8.224/05, que denominou a escola de Centro de Educação Infantil Prof. Millo Carli Mantovani, em homenagem ao saudoso professor.
Presente à solenidade, o filho do professor Millo Mantovani, Renato Mantovani, representou toda a família do homenageado e relembrou que o pai dedicou 59 anos de sua vida à educação.