Você está em:

CEU retoma curso de Inclusão Digital em parceria com o IFSULDEMINAS

 

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) retomou, nesta sexta-feira (10), as aulas do curso de Inclusão Digital, desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). As atividades estavam paralisadas desde março de 2020, por conta da pandemia da Covid-19.

As turmas foram reduzidas para seguir os protocolos sanitários. Além disso, é obrigatório o uso de máscara facial, além de álcool gel e distanciamento entre os participantes. Nesta sexta, foi realizada a apresentação do curso e da turma, no auditório do CEU. Na sequência, as aulas foram iniciadas no telecentro da unidade.

“Foi um retorno muito positivo. Estamos muito felizes. Cabe ressaltar a importância fundamental da parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, especialmente por meio da coordenadora Lorena Temponi Boechat”, destacou o coordenador do CEU, Franco Martins. As aulas serão ministradas pelos professores Carol Fuentes e Samuel Cagnani.

As turmas estão completas, já que havia fila de espera para as aulas. Assim que novas turmas forem abertas a coordenação do CEU fará a divulgação das inscrições. A iniciativa é muito importante para a comunidade da zona leste, já que abrange diversos públicos, atuando também na inserção no mundo do trabalho.

O Centro de Artes e Esportes Unificado é um espaço que tem como objetivo reunir programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social