Circo Fest anuncia programação com artista internacional

Haverá cias do estado de São Paulo e o colombiano Daniel Satin

Apresentações serão na Praça Pedro Sanches, de 20 a 22 de junho, com show do colombiano Daniel Satin, além das companhias Circo do Asfalto, Mina e Nina e Penduricalhos

O Circo Fest, que vai ocupar a Praça Pedro Sanches com muito humor e circo, de 20 a 22 de junho, divulgou a programação completa nesta segunda-feira (10). Além de reunir artistas de Poços de Caldas e região, também haverá a presença de companhias do estado de São Paulo e do palhaço colombiano Daniel Satin.

O evento ainda vai realizar o Encontro de Artistas de Circo de Poços de Caldas, na tarde de sábado (22), quando também acontecem oficinas. A inscrição é gratuita e deve ser feita no local.

O Circo Fest é realizado pela Cia. Penduricalhos e Mamute Produções, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio do DME e Prefeitura de Poços de Caldas.

Cia. Penduricalhos

A Companhia de Teatro Penduricalhos, formada em março de 2014 por atores e artistas circenses de Poços de Caldas, possui atualmente quatro integrantes: Guilherme Teixeira (malabarista e palhaço), Natália Freitas (acrobata e bailarina), Marcelo Ambrósio (ator, malabarista e músico) e Pedro Ribeiro Neves (acrobata).

O grupo trabalha apenas com peças autorais e já realizou mais de 350 apresentações, inclusive internacionais, na Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Argentina e México. Entre os prêmios recebidos estão festivais de humor e de circo e prêmios do estado de Minas Gerais, como Cena Minas 2016 e Circula Minas 2018.

Atualmente, a Penduricalhos possui quatro espetáculos: “O Incrível Manda-Chuva”, “Fritando com o Palhaço Omelete”, “Cabaré 3 em 1” e “A Origem do Natal”.

Programação:

20 (quinta-feira)

19h – Cabaré – Noite de Variedades

Artistas de Poços de Caldas e região se apresentam com números de circo tradicional e contemporâneo. O mestre de cena, Palhaço Tonto (Ivan Soares), anuncia as cenas e apresenta alguns recortes de espetáculos próprios. O público pode esperar por malabarismo, palhaçaria, acrobacia, lira e tecido acrobático.

21 (sexta-feira)

19h – Leilão (Mina e Nina)

As palhaças Mina (Rafaela Denadai) e Nina (Lívia D’Ângelo) procuram seguir as dicas de um questionável coach para ficarem milionárias. Com a ajuda do público e de um cronômetro nem um pouco comum, as duas irão até o fim para garantir que seus bolsos saiam cheios de moedas!

20h – Os Dois Manés (Cia. Penduricalhos)

Dois palhaços resolvem trazer um circo completo, mas nenhum dos artistas chega a tempo para a apresentação. Portanto, Mané (Marcelo Ambrósio) e Omelete (Guilherme Teixeira) resolvem usar seus próprios talentos para apresentar o espetáculo. São realizados números tradicionais de palhaçaria, cenas de improviso e jogos com o público.

22 (sábado)

Encontro de artistas de circo de Poços de Caldas

16h – Oficina de tecido acrobático (Circademia Vertical)

17h – Oficina de Malabarismo ( Circônicos)

19h – Amateur (Palhaço Satin)

O palhaço colombiano Daniel Satin leva experiências pessoais para o show, criado a partir de sucessos e fracassos ao tentar se apresentar nas ruas. Do encontro entre Satin e o público, nasce uma cumplicidade. A intenção deste jogo é a diversão mútua, esquecer as adversidades da vida e, sobretudo, rir. Este pequeno e solitário circo está cheio de segredos e surpresas: aviões voadores, lenços mágicos e aros hipnotizantes.

20h – Show da Percha (Circo do Asfalto)

A companhia circense paulista traz a Percha como número principal. O mastro é sustentado por uma pessoa, enquanto a outra sobe no topo e se equilibra, executando belas acrobacias em altura. Dentro de um contexto lúdico com seus dois protagonistas, a palhaça Francisquinha (Fran Marinho) e o Malabarista Diou (Douglas Marinho), o espetáculo segue de maneira muito divertida e cômica. A cada ação há sempre um inesperado desfecho virtuoso.