Você está em:

Circuito Turístico Caminhos Gerais comemora 20 anos de história com evento em Poços

O Circuito Turístico Caminhos Gerais, Instância de Governança Regional de Turismo, reconhecida e certificada pelo Governo de Estado, por meio da Política de Regionalização do Turismo de Minas Gerais comemora no mês de maio, 20 anos de fundação.

Pela celebrar esta jornada de tantas conquistas em prol do turismo da nossa região, a Diretoria Executiva organizou um grande evento solene, que deverá reunir prefeitos, vices-prefeitos, secretários de turismo e lideranças do setor das doze cidades integrantes.

Na ocasião, será lançado o Portal Turistando Caminhos Gerais, que é composto de um site responsivo e de um aplicativo, que reúne de forma organizada e com linguagem promocional, informações de todos os serviços ligados ao turismo de cada cidade integrante.

Também será dia de lançar os vídeos promocionais feitos para divulgar o Caminhos Gerais e suas cidades. O evento será palco para a entrega do Certificado do MAPA do Turismo Brasileiro, aos municípios habilitados pelo Ministério do Turismo e ainda de forma simbólica, receberão um troféu de Cristal São Marcos, patrimônio cultural de Poços de Caldas.

Para o Presidente do Circuito Caminhos Gerais e Secretário de Turismo de Poços de Caldas, Ricardo Fonseca Oliveira, comemorar os 20 anos é de extrema importância. “é uma grande honra presidir o Circuito Turístico Caminhos Gerais, entidade que reúne doze importantes municípios da nossa região sul mineira. Conseguimos em curto prazo resgatar a credibilidade da entidade e unir os municípios para um grande propósito que é o Turismo. Com um planejamento estratégico bem consolidado e pessoas realmente comprometidas, estamos conseguindo fazer a diferença no sul de Minas.

Para a vice-presidente, Vivian Magalhães, gerente de turismo de Andradas, o evento comemorativo representa “um marco para a história do Caminhos Gerais, circuito que existe desde o inicio da regionalização do turismo no Estado de Minas Gerais. Neste ano de 2022, ainda comemoramos o fato de termos sido escolhidos para ser a coordenação da Regional Sul da Frente da Gastronomia Mineira, principalmente no ano em que o Governo de Minas trabalha para transformar a cozinha mineira em patrimônio cultural do Estado.”

O turismólogo, Rafael Huhn, atual Gestor Técnico do Caminhos Gerais ressalta que o momento é de extrema importância para ações unificadas para o turismo mineiro. “Vivemos o melhor ano do turismo em Minas, isso porque, o mineiro começou a visitar mais as cidades do seu Estado. Desta maneira, o Caminhos Gerais está se organizando para colocar suas cidades na rota desta demanda.”

O Circuito Turístico Caminhos Gerais é composto pelos seguintes municípios: Andradas, Botelhos, Caldas, Cabo Verde, Carvalhópolis, Campestre, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Machado, Poço Fundo, Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas.

O evento acontece no dia 20 de maio, sexta-feira, às 9h no Teatro do Palace Casino em Poços de Caldas.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social