COAD REALIZA BLITZ EDUCATIVA EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COAD) realiza nesta sexta-feira(24) uma blitz educativa , com o tema “Prevenção: uma conexão com a vida!” #Tamojuntopelavida, com objetivo de intensificar as informações sobre os danos do uso/abuso de álcool, tabaco e outras drogas, com especial atenção às crianças, adolescentes e jovens, em alusão ao Dia Internacional de Prevenção às Drogas que é celebrado em 26 de junho e visa conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pela venda e pelo consumo de drogas.

A ação acontece das 12h00 às 14h00 no entroncamento da rua Assis Figueiredo e Junqueiras, no centro da cidade pelos membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COAD) e do PROERD da Polícia Militar de Minas Gerais.

Todo o estado de Minas se mobiliza nesse mês com o intuito de promover atividades que favoreçam o debate público em torno de Política Públicas sobre Drogas; disseminar boas práticas no campo da prevenção, bem como de acolhimento, tratamento e reinserção social voltadas às pessoas que precisam de apoio para superarem situações de uso/abuso e/ou dependência de substâncias; e mobilizar e engajar a sociedade no fortalecimento da agenda de prevenção no território mineiro.

A presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Ana Paula Silveira Corrêa, destaca a importância da participação da população nos conselhos municipais e deixa o convite para que todos participem das reuniões do Coad que acontecem na última terça-feira de todo mês às 16h00.

Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura: www.pocosdecalgas.mg.gov.br
Email: coadpocosdecaldas@gmail.com
Telefone : (35) 36975011