Colaboradores da Unimed Poços doam 200 kg de gêneros alimentícios ao Banco de Alimentos

Colaboradores da Unimed Poços de Caldas realizaram uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis, dentro do projeto “Mude 1 hábito”, que visa promover os cuidados com a saúde e a prática de atividade física. Foram arrecadados 200 quilos de gêneros alimentícios, como arroz, óleo, leite, farinha de trigo, entre outros.

“Essas doações são de grande importância para o Banco de Alimentos. Qualquer pessoa ou empresa também pode organizar uma campanha como essa. Seja um amigo doador”, destaca o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto.

Os alimentos serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, previamente inscritas no Cadastro Único, que já estão sendo acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O que é o Banco de Alimentos?
O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe e adquire gêneros alimentícios como frutas, legumes e verduras, especialmente da Agricultura Familiar e alimentos básicos como arroz, feijão, farinha e óleo, e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas.

Saiba como ajudar!
Para fazer sua doação é fácil. Basta levar os gêneros alimentícios até a sede do Banco de Alimentos, onde será realizado o cadastro de Amigo Doador, ou entrar em contato pelos telefones 3697-2279 e 98406-5758 (Whatsapp) para agendar a retirada das doações pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social.

As doações são voluntárias, conforme a disponibilidade/oferta dos doadores. O Banco de Alimentos de Poços de Caldas está localizado na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2.222, nas imediações do CEASA.