Comissão Eleitoral divulga nova composição do Conselho Municipal de Saúde

A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Saúde estabelecida em Reunião Ordinária no dia 23 de Setembro de 2019, após a realização da plenária de eleição de novos membros para o biênio 2020-2021, em 18/12/2019, divulgou o resultado final com as entidades eleitas e seus respectivos representantes. O Conselho Municipal de Saúde é composto por 24 membros titulares e 24 suplentes, representantes de usuários do sistema, dos trabalhadores em saúde, dos prestadores de saúde (hospitais, laboratórios, associações) e do governo municipal. Além dos eleitos, seis nomes são indicados pelo prefeito Sérgio Azevedo para a composição.

Conforme o Decreto Nº 13.237, publicado no Diário Oficial do Município da última segunda, 10, este documento entra em vigor a partir de 26 de fevereiro. A posse será no dia 02 de março, às 19 horas, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca. Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas no site da Prefeitura, em https://pocosdecaldas.mg.gov.br/transparencia/edital-cms/.

I. ENTIDADES E MOVIMENTOS REPRESENTATIVOS DE USUÁRIOS

Regina Alves – Titular, e Ângela Teresa Turda – Suplente – representantes da Academia Poços-Caldense de Letras.

Guilherme Frayha Delany – Titular, representante da Associação Atlética Acadêmica da Medicina – PUC Poços; Juliano Cristian Francisco – Suplente, representante da Associação Criança Feliz.

Jerônimo Reis Teixeira – Titular, e Isabel Henriques Vilas Boas – Suplente, representantes da Associação de Saúde Mental Libertando Identidade – ASMELI.

José Xavier Pereira – Titular, representante da Associação dos Portadores de Acidentes no Trabalho – APAT; Nelson Henrique Filho – Suplente, representante da Associação de Líderes Comunitários de Poços de Caldas.

Eduardo Custódio Cândido – Titular, e José Tadeu de Moraes – Suplente, representantes da Casa de Resgate Emanuel – Comunidade Terapêutica.

Valéria Pereira Ayuso – Titular, e Eluizio Romero David Colpa – Suplente, representantes do Central de Assistência Específica José Maria Rodrigues – CAÉ.

Ronaldo Robster de Melo – Titular, e André Luiz dos Santos Firmino – Suplente, representantes da Igreja Anglicana de Poços de Caldas.

Andrea de Souza Breves – Titular, e José Luiz Alves – Suplente, representantes da Igreja do Evangelho Quadrangular – Superintendência Regional.

Pedro Alexandre Neto – Titular, e Andréa Cristina da Silva – Suplente, representantes da Pastoral da Criança – Regional Sul – Poços de Caldas.

Regina Aparecida de Oliveira Santos – Titular, e Dulce Margarida Fernandes Lavras – Suplente, representantes do SindUte/Mg – Subsede Poços de Caldas.

Edson Rui Costa – Titular, e Paulo Sérgio Norberto – Suplente, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Poços de Caldas, Andradas e Machado – SITIAL.

Caroline de Cássia Gulart – Titular, e Kleberson José da Silva – Suplente, representantes do Conselho Central de Poços de Caldas da Sociedade São Vicente de Paulo.

II. ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS TRABALHADORES EM SAÚDE

Juliana Aparecida Marciano – Titular, e Andrea Luisa Ribeiro Roque da Silva – Suplente, representantes do Conselho Regional de Enfermagem – COREN-MG.

Anadely Aparecida Silva Magalhães – Titular, e Dayane Dayrell Barroso Groppi – Suplente, representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4.ª Região (CREFITO-4).

Carolina de Siqueira Coutinho – Titular, e Roseli Aparecida de Melo – Suplente, representantes do Conselho Regional de Psicologia 4.ª Região – MG (CRP/MG).

Vinícius Souza – Titular, e Silmara de Cássia Oliveira Ferreira – Suplente, representantes do Núcleo de Assistentes Sociais de Poços de Caldas (NAS-PC).

Renata Alexandra Cezário Gimenez – Titular, e Adriana Maria Borges Ramirez – Suplente, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas.

Vitória Izabel da Costa Marcacini – Titular, e Regina Lúcia Figueiredo e Silva – Suplente, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (SINTSPREV/MG – Regional Sul.

III. MEMBROS DO GOVERNO

Carlos Eduardo Venturelli Mosconi – Titular; Flávio Togni de Lima e Silva – Suplente.

Camila Ferreira Bacelar Donato – Titular; Cristiane Maria Costa Silva – Suplente.

Edson Avella – Titular; Nilton Gomes Junqueira – Suplente.

IV. PRESTADORES DE SERVIÇOS PRIVADOS, CONVENIADOS, OU SEM FINS LUCRATIVOS

José Gabriel Pontes Baeta da Costa – Titular, e Gustavo Custódio da Silva – Suplente, representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP).

Natasha Cristina dos Santos – Titular, e Monique Alves Goulart – Suplente, representantes da Associação Chácara Santa Clara.

Otávio Araújo Ribeiro – Titular, e Rosalva Figueiredo Araújo Ribeiro – Suplente, representantes do Sindicato Patronal dos Laboratórios de Análises Clínicas de Poços de Caldas.