Comissão Permanente de Monitoramento e Avaliação da SME é orientada pela equipe de Controle Interno
Servidores da Secretaria Municipal de Educação participaram, nesta semana, de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Controle Interno. O objetivo da reunião foi prestar esclarecimentos e tirar dúvidas sobre o acompanhamento dos termos de colaboração firmados pela SME, a partir do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).
De acordo com a coordenadora da Divisão de Administração, Dévorie Fraga de Melo Guerra, atualmente a Secretaria Municipal de Educação mantém parceria com seis entidades nesta modalidade, sendo cinco unidades conveniadas que prestam atendimento na Educação Infantil – Dom Bosco, Lar de Irmã Catarina, Creche Dona Palmira e Morello Mencarini, Casa do Caminho e Creche do Charque, além da Associação dos Amigos dos Excepcionais (APAE).
Participaram da reunião coordenada pela equipe da Secretaria Municipal de Controle Interno os integrantes da Comissão Permanente de Monitoramento e Avaliação dos termos de parceria celebrados pela SME com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC – visa ao aperfeiçoamento da relação entre as organizações da sociedade civil e o poder público, e estabelece um novo regime jurídico para celebração de parcerias, estimulando a gestão pública democrática e a valorização das organizações como parceiras na garantia e efetivação de direitos.