Competição une jovens pela fé e pelo esporte

Prefeito Sérgio Azevedo ressaltou organização do evento pela Secretaria de Esportes e desejou uma excelente competição a todos

Os jogos pela Liga da Juventude Cristã (LIJUC), tiveram início na noite da última quinta, 9, no ginásio Moleque César, no bairro Cascatinha. Mais que uma competição esportiva, com direito a tudo o que lhe é característico, como gritos de torcidas, desfile de delegações e hino nacional, a demonstração de fé das equipes foi o diferencial, já na primeira partida da noite, após a abertura oficial pelo prefeito Sérgio Azevedo.

As equipes JUCA e Vitória & Paz, entraram em quadra, formando um grande círculo, todos de mãos dadas, e fizeram uma oração. Nunca os dizeres, estampados na parede do ginásio, fizeram tanto sentido: o importante é competir. E nesse clima de entrosamento, os jogos foram se sucedendo, com o congraçamento da juventude unida pelo esporte e pela fé.

Equipes que estrearem na competição realizaram oração antes do jogo

O secretário municipal de Esportes, Wellington Paulista, ressaltou a satisfação em realizar a competição. “Estão sendo disputadas modalidades que em Poços são muito populares, atraindo um grande número de jovens. Integrar igrejas e grupos em um único projeto, com objetivo de promover a saúde e o espírito de fraternidade entre todos, é muito gratificante”.

A competição une sete igrejas da cidade e tem organização da Secretaria Municipal de Esportes. Aproximadamente 500 atletas participam dos jogos, nas modalidades peteca, handebol, basquete, vôlei e futsal. A competição acontece até o dia 24 de janeiro, no ginásio do Cascatinha.

Para Laís Jardim, do grupo JUCA (Jovens Unidos com Amor), a retomada dos jogos é muito importante, por se tratar de um “movimento muito bacana, que traz união e proporciona interação entre os jovens de diversas religiões. Isso traz um fortalecimento para nós, todo mundo que está aqui gosta de jogar e a união entre esporte e religião traz disciplina, harmonia e muita coisa boa. A juventude de hoje precisa de orientação religiosa e também esportiva, que só trazem benefício, para a saúde e para a mente”.

A cerimônia de abertura dos jogos contou ainda com a presença do vereador Álvaro Cagnani, da secretária de Administração, Ana Alice de Souza e do coordenador da zeladoria região leste, Jonei Eiras.