Você está em:

Confira as salas de vacina abertas neste sábado para o Dia D

Policlínica Central, São Jorge, Country Club, Ponto da Cascata, Santa Augusta, Esperança II, Regional Sul, Kennedy I, Quisissana, Cascatinha, Santa Rosália, Vila Nova, Dom Bosco, Nova Aurora, Jardim São Paulo, Regional Leste e Parque Pinheiros: todas estas são as salas de vacina que estarão abertas neste sábado, 17, das 8h às 17h, para o Dia D Multivacinação. A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. Em Poços, a população geral nesta faixa etária é estimada em 30.728 crianças e jovens, no entanto, não há meta estabelecida para esta ação, tendo em vista que se trata de chamada para atualização de cartão. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

Gotinha contra a Poliomielite faz parte da ação deste sábado

Junto com esta ação, está sendo realizada a vacinação contra a Poliomielite. O grupo alvo da vacinação indiscriminada são as crianças menores de 5 anos de idade. A estimativa de público em Poços é de 7.336 crianças e a meta é imunizar com a gotinha, 95% deste público. Atualmente, no cenário global da poliomielite, existem dois países endêmicos (Paquistão e Afeganistão). Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) entre 01 de janeiro a 19 de agosto de 2020, apresentam 102 casos registrados, sendo 37 no Afeganistão e 65 no Paquistão. O Brasil não detecta casos desde 1990 e em 1994 recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território, juntamente com os demais países das Américas. As Campanhas vão até 30 de outubro.

Orientações para a Vacinação na Pandemia

É recomendável que idosos não levem as crianças e jovens para imunização, porque fazem parte do grupo de risco do Coronavírus. É importante que apenas um acompanhante vá com a criança ou jovem à sala de vacinação, como forma de evitar aglomerações. O uso de máscara por todos continua obrigatório. É fundamental levar o cartão de vacinação para a atualização. Os adultos que quiserem verificar a situação vacinal, também serão atendidos neste sábado.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 18:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social