Confira os locais e dias da vacinação antirrábica nas regiões Sul e Oeste

Segue em andamento, a 33ª Campanha de Vacinação Antirrábica. No último final de semana, com drive na sexta, 20; e postos itinerantes no sábado, 21 e no domingo, 22, foram 5.900 animais vacinados na região Leste, sendo 4.970 cães e 930 gatos. Nesta semana, a Campanha chega as regiões Sul e Oeste, com drives e pontos itinerantes. Os drives, das 8h às 12h, serão realizados, na quinta, 26, no Espaço de Eventos Tatersal, na zona Sul; e na sexta, 27, no estacionamento do Estádio Ronaldão na zona Oeste. O drive thru de vacina é uma maneira de evitar as aglomerações nos pontos de vacinação. Algumas recomendações importantes para a vacinação em drive são: transportar os animais observando as normas de segurança estabelecidas; levar outra pessoa para auxiliar no transporte e manejo dos animais na hora da vacinação; no caso de animais mais agressivos, colocar a focinheira para evitar acidentes. Além disso, nos drives, são vacinados exclusivamente animais que estejam sendo transportados em veículos. No final de semana, as mesmas regiões, Sul e Oeste, terão a vacinação, nos seguintes postos itinerantes:

Região Sul – 28 de Novembro – Sábado
Horário: 08h às 11h30 e 13h às 16h30

CEI Parque das Nações – Avenida Portugal, 970 – Parque das Nações
UBS Regional Sul – Rua Antônio Marinoni, 125 – Bairro São Sebastião
Hospital Margarita Morales – Praça do Hospital – Conjunto Habitacional
UBS Kennedy II – Rua Estanho, 151 – Jardim Kennedy II
UBS Kennedy I – Rua Pirita, 116 – Jardim Kennedy I
UBS Esperança – Rua Lázaro de Lima, 280 – Parque Esperança II
Praça – pista de skate – ao lado da Caixa Econômica Federal – Conjunto Habitacional

UBS São Bento – Rua Benedicto Lopes Buono – 375 – Jardim São Bento

Horário: 08h às 11h30
CEI Conceição Aparecida Miguel – Rua João Cioffi, 60 – Vila Matilde

Horário: 13h às 16h30
Rua Leonel Justiniano de Bem, esquina com Rua Ana Ferreira Berno – Jardim Contorno

Região Oeste – 29 de Novembro – Domingo
Horário: 08h às 11h30 e 13h às 16h30

Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco – Praça Tupy, s/nº – Vila Togni
UBS Country Club – Rua José Mendonça, 131 – Jardim Country Club
Escola Municipal João Pinheiro – Rua José Bernardo, 280 – Jardim Country Club
UBS Maria Imaculada – Avenida Mãe dos Homens, 782 – Maria Imaculada
CEI Aureliano Miranda de Carvalho – Rua José Mamud Assan, 185 – São Jorge

Horário: 08h às 11h30
UBS Bortolan – Rua Salvador Flores – Caminho 4 – Bortolan
UBS Vale das Antas – Fazenda Osório, 5 – Vale das Antas

Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza – Av. Champagnat, 668 – Jardim Ginásio

Horário: 13h às 16h30
UBS Marco Divisório – Rua Vicente Miranda, 229 – Marco Divisório
Avenida João Ferrari, esquina com Rua Henrique Benedetti – Véu das Noivas
Rua 25 de Dezembro, esquina com Rua 20 de Janeiro – Jardim América

Na próxima semana, a vacinação será na região Central. A Campanha começou pela zona rural, no último dia nove e segue nesta região de forma itinerante, com as equipes da Vigilância Ambiental, setor da Secretaria Municipal de Saúde, percorrendo casas, sítios e fazendas. As equipes trabalham uniformizadas, com crachá e vão em carros identificados também. Cães e gatos a partir dos três meses de vida devem ser vacinados. Não é recomendado que o animal fique mais de dois anos sem ser imunizado contra a raiva. Quem tem cão ou gato que não tomou a vacina este ano e nem no ano passado, deve vaciná-lo na Campanha. Para este ano, a estimativa é imunizar 22.935 animais: 20.338 cães e 2.597 gatos. A 33ª Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, tem o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Esportes, Educação, Defesa Social e Promoção Social; da AAPA; do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária; da Paróquia São Judas Tadeu e da Empresa Circullare.